Na categoria | Eventos

Tags |

Ideia Papirus – desenvolvimento sustentável por meio da embalagem.

Postado em 08 agosto 2012 por Elisa Quartim

 

No intuito de multiplicar conhecimento para transformar conceitos sobre desenvolvimento sustentável por meio da embalagem, a Papirus realizou no último dia 01 de Agosto o evento “Ideia Papirus” em Higienópolis, na sede do IED-Istituto Europeo di Design, apoiador da iniciativa.

Vários pontos interessantes foram apresentados durante as palestras, que tinham como temas e palestrantes: Tendências de Consumo ministrado por Andréa Fortes, sócia-diretora da Sarau Comunicação; Design de Embalagens apresentada por Alan Richard, consultor e professor de embalagem do IED; Novidades pós Rio+20 com Carolina Piccin, sócia-diretora da Sistema Ambiental e da MateriaBrasil e; Felipe Zacari Antunes, gerente de sustentabilidade do Walmart Brasil que falou sobre O Varejo Estimulando a Sustentabilidade para o consumidor final.

Os assuntos abordados despertaram o interesse do público, que pôde discutir pontos importantes como o papel do desenvolvimento ao criar embalagem (design) de maneira sustentável; o momento de oportunidade que o Brasil vivencia; a necessidade de analisar toda a cadeia e as possibilidades de cada produto ou serviço realmente se tornarem mais sustentáveis; e também a importância de uma comunicação mais clara, lúdica e eficiente para que o consumidor absorva a informação de qual destino dar para a embalagem.

Sobre a Papirus

A Papirus Indústria de Papel S/A é a primeira empresa do Brasil a usar aparas (sobras de papel) na fabricação de papelcartão reciclado. Fundada em 1952, a empresa nasceu com a necessidade da fábrica de chapéus da família Ramenzoni assumir sua própria produção de embalagens. Em poucos anos, a fabricação de papelcartão tornou-se a principal atividade da família.

Em 1972, a Papirus inaugurou sua fábrica na cidade de Limeira, a 131 km da capital paulista. Com 32.000 m2 de área construída, 544.000 m2 de área total e 336 funcionários, a empresa é responsável pela produção de 82.000 toneladas líquidas de papelcartão por ano, reciclando 60.000 toneladas de aparas de papel.

A Papirus tem uma importante atuação no mercado de papelcartão atendendo empresas que são referência no país. Seu reposicionamento está focado na flexibilidade, DNA transformador e relações de valor, com capacidade de atender a demandas customizadas que variam do papel 100% reciclado ao 100% virgem, com todas as certificações ambientais necessárias.

www.papirus.com

Fonte:  www.wix.com/frissonassessoria/frisson

 

1 Comente este post

  1. Rafaela - Tudo em Foco Says:

    Assuntos como esses que foram discutidos realmente são muito importantes e devem ser abordados cada vez mais em eventos e congressos. Acredito que estes momentos também servem para trocar experiências e melhorar o modo de produção das companhias, o que é muito bom para que a qualidade de vida das pessoas melhore.

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também