Na categoria | Redução

Flexite substitui embalagem tipo blister por tubo com furo de gancheira.

Postado em 24 julho 2012 por Elisa Quartim

 

A Henkel do Brasil, como parte da Estratégia de Sustentabilidade para 2030, investe em pesquisa e desenvolvimento de novas embalagens. Um dos resultados desta pesquisa é a substituição das soluções convencionais da Linha Flexite, compostas por cartela, blister e tubo.

Com a inovação, o produto passou a ser comercializado apenas com o tubo, que apresenta um furo de gancheira na própria embalagem primária, deixando de utilizar a cartela e o blister. Com isso, a Henkel economiza 1.770.000 litros de água, 88.500 kw/h de energia elétrica e poupa o corte de aproximadamente 1060 eucaliptos por ano.

Por mais de duas décadas, a Henkel, publica seu Relatório de Sustentabilidade juntamente com seu Relatório Anual. Na 21ª edição, a empresa apresenta sua nova Estratégia de Sustentabilidade para 2030. O cerne da nova Estratégia de Sustentabilidade é a meta de alcançar mais com menos e triplicar sua eficiência. Ela se aplica a todos os setores de negócios e a toda a cadeia de valor.

Até 2030, a Henkel visa a utilizar apenas um terço dos insumos atuais para cada euro gerado. Para reduzir sua pegada ecológica e tornar o consumo sustentável possível, a empresa definiu três abordagens principais: produtos, parceiros e pessoas. Por meio de seu comprometimento e conhecimento, os aproximadamente 47 mil colaboradores da Henkel em todo o mundo contribuem para executar a nova estratégia. Indo além do foco de negócio – desenvolver e criar produtos inovadores – a empresa pretende também envolver ainda mais seus clientes e consumidores, bem como seus fornecedores e os usuários finais em seus esforços para estimular a sustentabilidade em toda a cadeia de valor.
Fonte:

http://www.embanews.com/

http://www.henkel.com.br

1 Comente este post

  1. Rafaela - Tudo em Foco Says:

    Incrível ver como uma medida simples consegue trazer tantos benefícios ao meio ambiente. Que bom que as empresas estão começando a pensar dessa forma e trazendo alternativas menos nocivas à natureza. Desta forma, elas acabam economizando e também permitindo que haja uma mudança de comportamento, já que as pessoas serão obrigadas a mudar os próprios hábitos e a perceber que um estilo de vida mais simples também é mais saudável.

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também