Na categoria | Reciclagem, Reutilização

Tags |

Osni Branco – Esculturas feitas com latas de alumínio

Postado em 28 junho 2012 por Elisa Quartim

 

O artista Osni Branco tem uma interessante história com o metal. Para ele é o material ideal para uma cidade cinza, com longos períodos de chuva e nebulosidade como São Paulo. Isso porque o alumínio cria atmosfera clara, que ajuda a propagar luz aos ambientes.

Uma das últimas obras dele é uma série de peixes brasileiros feitos com restos de lata de alumínio. Tucunarés, piranhas, trairas dão a dimensão do potencial estético do material.

As obras de Osni Branco já foram expostas no Japão (onde morou muitos anos), além de Estados Unidos, França, Suíça, Itália, Mônaco e o Brasil.

 

Alta durabilidade, leveza física e da cor. Essas são características que conferem ao alumínio papel de destaque nas obras de arte contemporâneas.  Mas, apesar da infinidade de aplicações, o metal não seria considerado tão nobre se não fosse por sua capacidade de ser reciclado infinitamente sem perder qualidade. A questão é que se chegou o momento em que não é preciso somente reciclar, mas também inovar.

 

Mais informações:

http://www.osnibranco.com.br/

2 Comente este post

  1. Rafaela - Tudo em Foco Says:

    Lindas as esculturas! Realmente ficou impressionante. É incrível como a lata pode ser dobrada e retorcida para que a imagem seja concretizada. Mas o resultado final com certeza vale a pena, sem contar na questão da sustentabilidade, porque esta atitude tira centenas de latas de alumínio dos lixões.

  2. Luciana Glazier Says:

    Parabens pelo site e pela iniciativa sustentavel. No Brasil, temos a historia de considerar os recursos naturais como inesgotaveis, fantasias de “um gigante pela propria Natureza”…mas o belo impavido colosso tem que cuidar de si para que nossas flores continuem a ter mais vida!
    Abracos, Luciana

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também