Na categoria | Social

Tags |

Embalagem de batatinha para compartilhar

Postado em 19 abril 2012 por Elisa Quartim

Os jovens designers Kwon Do-hyuk, Kim Seok-woo, Seo Dong-Han, In Sung-hoon, Lee Bum-ho, criaram uma nova embalagem conceitual que incentiva as pessoas a compartilhar e ganharam o prêmio Red Dot Award na categoria Design Concept.

É a Bloom Chips, uma embalagem cilíndrica de batata frita que, ao ser aberta, expande e se transforma em uma espécie de tigela. Ela permite que a batatinha possa ser consumida e compartilhado mais facilmente.

A embalagem é uma referência à clássica embalagem de Pringles, que depois que passa de um certo nível, fica quase impossível pegar sem derrubar e incentiva um consumo mais individualista.

 

Não se trata de uma embalagem com apelo ambiental, pois acaba usando mais material comparado com a outra. Mas, como disse minha amiga Rosana Vasques (que pesquisa o design para o compartilhamento de produtos), “… compartilhar talvez torne as pessoas mais preocupadas com o outro e, como possível consequência, tornar o mundo um pouco melhor (ou menos pior)…. Equalizar as diferentes dimensões da sustentabilidade sempre será um grande desafio….”

 

Fontes:

http://www.fastcodesign.com/1669476/the-pringles-package-sucks-this-chip-can-blooms-into-a-bowl

http://www.designdobom.com.br/2012/04/vai-uma-batatinha-ai.html?spref=fb

 

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também