Sabonete Greenvana, embalagem feita com sementes

Postado em 18 outubro 2011 por Elisa Quartim

 

 

 

 

 

Greenvana Eco Store, loja de departamentos virtual que busca produtos “verdes” nacionais e internacionais e oferece ao consumidor as melhores opções para um consumo sustentável. Um desses produtos é o sabonete Greenvana com embalagem feita com sementes.

A embalagem do sabonete Greenvana é feita em papel semente e pode virar lindos cravinhos franceses gerando flores em vez de lixo. O papel semente é um papel reciclado que contém sementes de plantas, ele não possui químicos, cola ou tingimento. Sua produção economiza mais de 50% da energia e água se comparada a um papel virgem. Cerca de 17 árvores são preservadas a cada tonelada de papel produzida. Plantando o papel semente você produz flores no lugar de lixo. Contém instruções no verso de como plantar a embalagem.

Além disso o sabonete tem base 100% vegetal, usa ingredientes orgânicos e traz vitaminas, minerais e antioxidantes. Ainda na sua fórmula, a aloe vera tem propriedades antibacteriana e de hidratação e o óleo de palma ajuda a combater os radicais livres. Ele também é livre dos polêmicos e frequentes químicos nocivos à saúde, já banidos pela União Europeia. Também são feitos com ingredientes orgânicos

Todos os sabonetes Greenvana são livres de sulfato, ftalato e parabenos.

O sulfato é um detergente potente e barato, muito usado em produtos de beleza e de higiene pessoal. Estudos mostram que ele pode ser responsável por coceiras nas costas e no couro cabeludo, diversas alergias, dermatite de contato e inflamações. Os danos que podem provocar na pele, cabelo, olhos e mucosas variam de acordo com sua concentração e a sensibilidade da pessoa. Alguns pesquisadores acreditam que a substância pode ser cancerígena.

Já o ftalato é uma substância química nociva para a saúde humana. De acordo com estudos ela pode causar problemas nas funções reprodutivas e de desenvolvimento, principalmente em crianças.

Os parabenos são utilizados como conservantes, pesquisas observaram que eles podem ser tóxicos para as células humanas. Há chances de que esse componente aumente o risco de câncer em pessoas com predisposição para a doença.

Ingredientes orgânicos são aqueles cultivados sem a utilização de agrotóxicos, transgênicos ou elementos químicos nocivos ao homem e à natureza. A produção orgânica também apoia os princípios éticos do comércio justo.

 

Vejam o vídeo sobre o sabonete Greenvana.

Vejam no vídeo como plantar a embalagem.

Mais informações:

http://br.greenvana.com/

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também