Vax ev – aspirador feito de papelão

Postado em 11 julho 2011 por Elisa Quartim

 

O Vax ev é um aspirador de alta performance construído para a sustentabilidade ideal, utilizando materiais reciclados e recicláveis para reduzir o volume de resíduos nos aterros. O  projeto conceitual foi desenvolvido pelo inglês Jake Tyler.

O corpo aspirador de pó é feito de painéis de retardadores de chama feitos de papelão, que a princípio é parte da embalagem para a venda do produto. Os consumidores, se quiserem, podem separar as peças e guardá-las em outro lugar em torno da carcaça do motor. E remontá-las sem usar qualquer cola.


Os componentes que não podem ser feitos de papelão são recicláveis e de plástico de puro nylon. Eles usam um processo rápido de fabricação, diferente do processo de moldagem por injeção.

Isso significa que o Vax ev pode ser fabricados localmente por encomenda, diz a empresa, sem a necessidade de moldes, de ferramental caro ou de  linhas de montagem.

Os painéis de papelão que formam o corpo aspirador de pó são facilmente substituídos caso estejam danificados. Os painéis custam apenas um décimo do preço de um painel de plástico equivalente.

Além disso, ele pode ser personalizado da forma que a pessoa quiser usando apenas algumas canetas e assim transformar o seu aspirador de pó em uma única obra de arte.

Fonte:

http://www.gizmag.com/

http://www.environmentalleader.com/

1 Comente este post

  1. Laura Says:

    Caso vc precise que este aspirador seja impermeabilizado temos o produto que vai conferir resitencia a umidade ao seu equipaemnto

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também