Sejaa, nova linha de cosmético de Gisele Bündchen

Postado em 04 julho 2011 por Elisa Quartim


Gisele Bündchen traz para o mercado brasileiro sua marca de cosméticos Sejaa Pure Skincare. Os produtos refletem a preocupação da modelo com o meio ambiente que a tornou embaixadora da boa vontade da Organização das Nações Unidas (ONU) para a causa. Por isso, a produção da linha é feita a partir de ingredientes 100% naturais, com zero emissão de carbono.

 

As embalagens são elaboradas de acordo com as mais estritas normas de sustentabilidade e de conservação ambiental. A cartucharia é fabricada com100% de fibras recicláveis, sem emissão de carbono e com processamento livre de cloro. Tem certificação FSC e da Rainforest Aliance.

Já os potes e tampas, vêm com certificado Green-e de Energia Renovável (energia eólica), com produção atestada pela Wind Power Energia Renovável e realizada com energia hidrelétrica limpa. Os créditos de carbono foram comprados para apoiar o desenvolvimento de geração de energia eólica renovável. A energia eólica não consome combustível para operação contínua, e não tem emissões diretamente relacionadas à produção de eletricidade.

As embalagens são impressas com tintas à base de soja livre de VOC (volatile organic compounds), feitas com plásticos reciclados e 100% recicláveis.

 

Vendidas em kits, os itens chegam acondicionados em uma caixa que contém uma mensagem doce e perspicaz de Gisele, uma toalha de rosto em tecido de bambu, uma pequena espátula de madeira, o creme para o dia, para noite e o de tratamento de barro.

As embalagens são bem simples, de acordo com o apelo do produto. O logotipo com fonte gestual, transmite algo mais orgânico. A base do jota lembra uma gota de água. Curiosidade: o segundo “a” da marca Sejaa é para soar como se fosse um mantra: “aaaaa…”

Os produtos são fabricados nos Estados Unidos e levaram dois anos para serem desenvolvidos. E, segundo a própria Gisele em suas entrevistas, ela mesma acompanhou de perto cada etapa do processo de elaboração da linha, composta por três cremes para cuidados faciais e toda elaborada com ingredientes naturais, orgânicos certificados e livres de parabenos, petroquímicos, sintéticos ou geneticamente modificados.

Não há nada de origem animal. Tão pouco a empresa testa sua formulação em animais.

Os cosméticos já são vendidos nos Estados Unidos e na Europa desde março do ano passado. No Brasil, eles estarão à venda nas lojas Sacks, na rede de drogarias Raia, na importadora Classy Brands e no site da marca.

 

Vejam o video sobre o produto:

Vejam a entrevista com a Gisele sobre o produto em seu blog:

http://blog.giselebundchen.com.br/planeta/gisele-fala-sobre-o-sejaa/

Fonte:

http://www.sejaabrasil.com.br/

Revista Packing Cosmética (janeiro/fevereiro)

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