EMIUM – Garrafa modular e reutilizável

Postado em 02 junho 2011 por Elisa Quartim

EMIUM (Modular Interconectable de Usos Múltiples) é uma invenção com aplicação inteligente que permite a reutilização de embalagens descartáveis. Depois de vazia, a embalagem vira um módulo com uma utilidade real, independente e diferente de sua função original.

Em essência, este é um novo tipo de garrafa dotada de meios para interconexão mútua permitindo o ajuste com outros garrafas com as mesmas características. Isso permite sua utilização como blocos de construção para todos os tipos de estruturas, recreativos ou funcional.

EMIUM pode ser fabricado com qualquer um dos materiais atualmente utilizados em embalagens PET, PETG, PEAD, polipropileno, PVC, polietileno, etc.

A garrafas EMIUM podem substituir as atuais com a tecnologia atual de máquinas de envase, rotulagem, fechamento e paletização.

Elas podem ter qualquer forma como prismas, cubos ou cilindros, com boca larga ou estreita, adaptando-se a tamanhos diferentes.


Elas são ideais para líquidos, desde água mineral, sucos, leite, iogurtes, refrigerantes e óleos para xampus, sabonetes, detergentes, produtos de limpeza e lubrificantes, e sólidos, como cereais, legumes, temperos, produtos em pó, doces, doces, e muitas mais possibilidades.

 

Usos e Aplicações

Uma vez esvaziado de seu conteúdo, as embalagens EMIUM se transformam em módulos construtivos para o desenvolvimento de estruturas de lazer, funcionais ou decorativos.

As crianças podem desenvolver seu talento e criatividade, construindo seus próprios brinquedos, móveis, casas e onde sua imaginação levar.

É também uma nova contribuição para a construção. Vasias elas podem formar painéis que permitem a passagem de luz, ao mesmo tampo constituindo uma estrutura de isolamento térmico. Preenchido com areia, terra ou mistura, ficam mais resistentes e podem ser usados ​​como tijolos. Desde de paredes ou tetos até estufas, as possibilidades são infinitas.

Vejam o vídeo com o autor:

 

Fonte:

http://www.emium.com.ar/

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também