Na categoria | Reutilização

Volta o guaraná com garrafa retornável

Postado em 04 maio 2011 por Elisa Quartim


Pensando na preocupação dos consumidores com práticas mais sustentáveis, o Guaraná Antarctica coloca no mercado a embalagem de 1 litro retornável. Os consumidores de São Paulo já podem conferir a novidade.

O lançamento reforça plataforma de inovação da Ambev num cenário de crescimento do consumo de refrigerante no Brasil. O objetivo é atender a diferentes ocasiões de consumo, bem como oferecer alternativa a quem procura opções coerentes com o orçamento familiar.

A novidade chega aos principais pontos de venda da região, entre supermercados, bares e lojas de conveniência. Na recompra, o consumidor pagará apenas R$ 1,00, o que representa um custo por litro bem inferior às outras opções disponíveis do mercado. A embalagem complementa um dos maiores portfólios de refrigerante disponíveis no mercado. São outras 10 opções: 237 ml, 290ml, 350ml, 600ml, 1L, 1,5L, 2L, 25L, 2.5L e 3.3L.

Agora só não foi divulgado como será a logística do retorno da garrafa. Quando era criança, existia um espaço enorme nos supermercados só para fazer isso. Ganhávamos uma senha que poderia ser trocado por outro refrigerante, pagando menos. Será que os supermercados vão ceder esse espaço novamente?

Fonte:

http://www.ambev.com.br/

1 Comente este post

  1. Silvia Says:

    Os que cederem certamente sairão na frente.

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também