Primeiro tubo de pasta de dente biodegradável

Postado em 12 abril 2011 por Elisa Quartim

O primeiro tubo de pasta dental biodegradável é lançado pelo fabricante de pasta de dente AllVeggie com a marca Prabhupada. O convertedor da embalagem é a empresa européia Tectubes que utiliza as bioresinas produzidas FKuR.

AllVeggie produz pasta de dente feito com substancias naturais e tem certificação de Comércio Justo. Para a vende desse produto com toda essa preocupação socioambiental, eles procuraram uma embalagem que estivesse de acordo.

Tectubes faz o molde de injeção, extrusão e impressão das várias partes do tubo. O tubo se destaca devido às suas excelentes propriedades mecânicas.

O resultado desse desenvolvimento é um tubo de creme dental fabricado a partir de produtos naturais e renováveis.  Todas as matérias-primas utilizadas são biodegradáveis.

Tectubes é um parceiro global na produção de tubos. Eles produzem mais de 300 milhões de tubos por ano, de suas fábricas na Suécia e na América do Norte.

FKuR Kunststoff GmbH produz e comercializa biopolímeros especiais e personalizados com as marcas Bio-Flex ® (composto de ácido polilático), Biograde ® (composto de éster de celulose) e Fibrolon ® (polímeros reforçados com fibras naturais). FKuR é um dos principais produtores de bioplásticos técnico.
Mais informações:

 

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também