Dog Pot embalagem para os “resíduos” do seu melhor amigo

Postado em 02 dezembro 2010 por Elisa Quartim

O passeio com seu cachorrinho agora pode ficar mais agradável. As fezes deixadas por nossos amiguinhos são um grande problema urbano e cada um deve ajudá-lo a dar um destinho melhor ao seus resíduos.

O caminho mais comum tem sido o uso das sacolinhas plásticas que são distribuídas gratuitamente nos supermercados, porém um saco plástico tradicional leva centenas de anos para se decompor, enquanto que o coco do cachorro leva apenas uma semana. Se a cada passeio for gasto um saquinho, ao final de um ano toneladas de plástico estarão acumuladas nos lixões de todo o país. Além do problema das pessoas que fazem esse serviço pela metade, coletando as fezes com o saquinho e depois jogando na rua, correndo o risco de cair no bueiro e entupir a sua passagem.

Já as sacolas oxi-biodegradáveis distribuídas em alguns supermercados podem levar apenas 60 dias para se desfazerem naturalmente (dependendo de algumas condições específicas de temperatura e oxigênio) porém a tinta usada na sacola, geralmente tóxica, podem contaminar o solo.

Uma outra alternativa seria utilizar sacolas de papel ou jornal, que possuem um impacto menor que o do plástico, porém rasgam facilmente e podem tornar a tarefa bem desagradável.

Para tentar facilitar o trabalho, o designer coreano chamado Young-Long Choi, criou um método muito higiênico e prático, que promete resolver todos os problemas dos donos de cães civilizados.

O Dog Pot (ainda não comercializado no Brasil), é uma espécie de embalagem feito de papel grosso, que se transforma num apanhador de fezes muito eficiente. Veja abaixo como ele funciona.

O ideal mesmo seria educar o animal a fazer coco em casa e evitar a saída com a sacolinha ou qualquer outro material. Mas seja em casa ou na rua, jogue as fezes de preferência no vaso sanitário da sua casa.

Fonte:

http://www.yankodesign.com/

http://www.ecodesenvolvimento.org.br/

2 Comente este post

  1. Ricardo Rosa Says:

    Olá, tudo bem?

    Meu nome é Ricardo Rosa, trabalho na Produção online do Avesso, um programa que mostra os bastidores das ações de comunicação de grandes marcas. ( http://www.avesso.com.br ).

    Fiz uma visita ao seu blog e queria dizer que está de parabéns pelo trabalho que está fazendo.

    Nós desenvolvemos parcerias com diversos blogs da área de comunicação, moda, design, sustentabilidade, esportes entre outros, e gostaríamos de ter você e o blog como parceiro Avesso.

    Acesse o nosso site http://www.avesso.com.br , e assista aos nossos programas.

    Caso tenha interesse, por favor entre em contato.

    Um grande abraço.

    Obrigado!

    Ricardo Rosa
    ricardo [arroba] avessotv [ponto] com [ponto] br
    Tel. (11) 3578-0777
    ____________________
    http://www.avesso.com.br
    http://www.meadiciona.com.br/avessotv

  2. guigui Says:

    Somente me surgiu uma dúvida! E se o coco for mole? Mesmo assim, ótima idéia!

1 Trackbacks For This Post

  1. Tweets that mention Dog Pot embalagem para os “resíduos” do seu melhor amigo | Embalagem Sustentável -- Topsy.com fala:

    [...] This post was mentioned on Twitter by DESIGN-SE, EmbalagemSustentavel, EmbalagemSustentavel, EmbalagemSustentavel, Francisco Martins and others. Francisco Martins said: RT @emb_sustentavel: Dog Pot embalagem para os “resíduos” do seu melhor amigo http://bit.ly/h9xSqs [...]

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também