Na categoria | Reciclagem

Livro – Coleção Quattor Embalagem

Postado em 11 agosto 2010 por Elisa Quartim

Em uma parceria com a Editora Blucher, a Quattor (hoje Braskem) oferece ao mercado de embalagens a primeira coleção de livros técnicos em língua portuguesa impressa em papel sintético BOPP (plástico). A Coleção Quattor Embalagem é uma co-edição composta por cinco livros e traz temas interessantes, traduzidos de originais da Pira International: Embalagens Flexíveis, Nanotecnologia em Embalagens, Materiais para Embalagens, Estudo de Embalagens para o Varejo e Estratégias de Design para Embalagens. A tradução foi feita por engenheiros e professores, e a revisão técnica, por profissionais da Quattor.

Produzidos 100% em VITOPAPER, o papel sintético da Vitopel. O papel sintético BOPP é um polipropileno biorientado que sofre estiramento nos dois sentidos, garantindo assim algumas características necessárias para seu uso como suporte de impressão.  Ele é constituído de plásticos reciclados pós-consumo, além de filme de polipropileno (BOPP) da Quattor.

Vejam o vídeo falando sobre o papel plástico:

Ficha Técnica

Coleção Quattor Embalagem – 5 volumes

 

Fonte:

http://www.quattor.com.br/

http://www.blucher.com.br/

http://www.vitopel.com/vitopel/Vitopaper/

1 Comente este post

  1. Maria Rita Says:

    Muito interessante a coleção de livros bastante ecologica que vcs. apresentam.Diria mais , é INOVADORA. Parabéns ao grupo Embalagem Sustentável pela brilhante iniciativa.

1 Trackbacks For This Post

  1. Sorteio de aniversário do blog Embalagem Sustentável | Embalagem Sustentável fala:

    [...] O blog embalagem sustentável, em comemoração aos seus 2 anos, está sorteando os livros da “Coleção Quattor Embalagem” da Quattor da Editora Blucher. Leia mais sobre a coleção aqui. [...]

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também