Bentô – embalagem para viagem

Postado em 30 julho 2010 por Elisa Quartim

O projeto tem a intenção de criar um linha de embalagens to go (para viagem) do Bentô, um novo conceito de restaurante japonês – Seu japa, no seu tempo – que tem um sistema de serviço similar aos dos fast foods.

Voltadas para o público de classe AB, de todas as idades e que tenham o hábito de comprar comida na rua para comer em casa, as embalagens são compostas de uma parte primária, feita de PET (para acondicionamento da comida) e uma secundária, que é feita de corte e vinco em papelão, em dois modelos, para duas ou quatro unidades.

Inspirada no minimalismo japonês, o projeto é funcional, tanto para acondicionamento na loja, quanto para o consumidor final. A linha de embalagens do Bentô é, também, sustentável, pois há aproveitamento total do material utilizado (papelão onda B).

O desafio foi encontrar uma solução que fosse de fácil manuseio e armazenamento perante todos os públicos que tivessem contato com ela (funcionários e consumidor final) e que, ao mesmo tempo, gerasse o mínimo possível de impacto ambiental.

O projeto final cumpriu todos os objetivos propostos. Na loja, as embalagens secundárias são guardadas planificadas e as primárias são armazenadas empilhadas (uma dentro da outra), ocupando o mínimo de espaço possível. As embalagens plásticas, usadas para a comida, são de material reciclável e de fácil manuseio, o que dá mais agilidade ao processo de montagem.

Além disso, mesmo quando montadas, prontas para serem entregues aos clientes, as embalagens são de fácil empilhamento. As mesmas são eficazes também no sentido prático, pois se mantêm firmes e bem estruturadas durante o transporte, não permitindo que o seu interior vaze ou entorne, garantindo a integridade dos alimentos

Fonte:

http://www.tatil.com.br/

http://www.bentojapa.com.br/

4 Comente este post

  1. Americano Sacos Valvulados Says:

    Gostei do post..

    alex

  2. Laura Says:

    Adorei a embalagem do Bênto, e gostaria de saber quem fornece estas embalagens.
    Obrigada,
    Laura King

  3. norma Says:

    que bacana, qual empresa foi responsável?

  4. Elisa Quartim Says:

    Foi a Tatil Design. O endereço deles está no final do post.

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também