Na categoria | Cursos

Tags |

Instituto de Embalagens realiza Workshop sobre Embalagens e Sustentabilidade

Postado em 29 julho 2010 por Elisa Quartim

Após a realização de uma bem-sucedida edição do workshop “Embalagens & Sustentabilidade” para as agências que atendem o grupo Carrefour, apresentando caminhos, possíveis soluções e alternativas para criação de uma embalagem mais responsável ambientalmente e mais informativa, o Instituto de Embalagens elaborou uma nova versão aberta ao público, que será realizada no dia 26 de agosto.

O workshop trará informações acerca das características de cada material e sua aplicação e do desenvolvimento de embalagens mais sustentáveis, por Assunta Camilo, diretora do Instituto de Embalagens. Outros temas que serão apresentados serão: Análise do Ciclo de Vida das Embalagens, apresentada por Leda Coltro do CETEA; a Cadeia da Reciclagem do Papelcartão, apresentada por Amando Varella, Diretor de Marketing da Papirus; Certificações Ambientais, por Fernando Sandri , gerente de marketing da Ibema; Rotulagem Ambiental e Normas Técnicas, por Cláudio Marcondes, Professor do Instituto de Embalagens.

Como material didático estará incluso o Kit de Referências em Embalagens, desenvolvido pelo Instituto de Embalagens com o apoio de grandes empresas do setor em uma iniciativa pioneira, contendo mais de 70 amostras de materiais, além do Guia de Referências e Glossário.

Mais informações acesse o site www.institutodeembalagens.com.br ou pelo telefone: 11-2854-7770.

0 Comente este post

1 Trackbacks For This Post

  1. Sorteio de vaga para o Workshop Embalagem&Sustentabilidade | Embalagem Sustentável fala:

    [...] O Instituto de Embalagens está oferencendo uma vaga para o Workshop Embalagem & Sustentabilidade. Vejam mais sobre o curso aqui. [...]

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também