Ecolabel

Postado em 16 julho 2010 por Elisa Quartim

O ECOLABEL é basicamente uma filosofia, um conceito desenvolvido pelo Grupo Q. São soluções para decorar, embalar, identificar e embelezar os seus produtosde forma, levando em conta os impactos ambientais. Tudo com a mais alta tecnologia e ganhos significativos de qualidade.
Dentre os diferenciais do ECOLABEL, foram destacados os itens abaixo:

  1. Produto ecológico, com tinta base d´água e sem metais pesados, que possibilita a reciclagem ou reutilização das peças
  2. Impressão com Qualidade Fotográfica.
  3. Infinidade de cores e cores especiais
  4. Alta cobertura de tinta branca
  5. Opcionais para promoção e segurança: raspadinhas, tinta invisível, códigos variáveis
  6. Preços competitivos em relação à serigrafia
  7. Segurança (tinta invisível / raspadinha / DNA químico)
  8. Dados de segurança fixos ou variáveis

O Ecolabel pode ser utilizados tanto em produtos de linhas industriais, quanto para campanhas promocionais, tais como: lápis, canetas, copos, canecas, potes, frascos, bisnagas, batons, seringas, squeezes, cordões, fitas, elásticos, além de projetos especiais pesonalizados, entre outros.

Muitos segmentos já estão utilizando a tecnologia Ecolabel na decoração de seus produtos, entre eles os mercados: escolar, farmacêuticos, cosméticos, utilidades domésticas, etc.

São quatro opções que proporcionam uma infinidade de soluções para o produto final.

1. Heat Transfer:

Impressão em filme de poliéster, transferida para a peça através de calor, em equipamento compacto específico. Ideal para objetos de superfície plana.

2. Sleeve:

Manga termo-encolhível, que envolve o material e possibilita a decoração de toda a peça, inclusive as que possuem formatos não convencionais. Pode ser utilizada como decoração ou lacre, permitindo a colocação de serrilhas.

3. In Mold Label:


Impressão em um filme próprio, que é posicionado no molde no momento da injeção da peça, permitindo sua fusão com a mesma.

4. Transfer Têxtil:

Para complementar a linha de produtos e ampliar o atendimento ao mercado de decoração, em 2009 a Qualitec, passou a comercializar também opções para a área têxtil, oferecendo papéis-transfer sublimáticos personalizados para decorações em tecidos, fitas, elásticos, gorgurões, entre outras possibilidades.

Fonte:

http://www.ecolabel.com.br/

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também