Tampa Child Proof

Postado em 21 junho 2010 por Elisa Quartim

O objetivo foi desenvolver um sistema à prova de crianças que pudesse ser  amplamente usado, principalmente em países em desenvolvimento e do terceiro mundo, onde as legislações não são tão rigorosas com embalagens que contenham produtos tóxicos, ser um sistema barato para poder ter vasta utilização e gerar um menor impacto ambiental, principalmente ao efeito estufa.

A Clever Pack estudou as duas tampas à prova de crianças mais utilizadas mundialmente e perceberam que elas são pesadas, em grande parte produzidas com duas peças, com um gasto extra de energia para montagem.

Assim, desenvolveram uma tampa leve de apenas uma peça, sem necessidade de montagem extra, resultando em uma peça segura, mais barata, gerando um menor impacto ambiental, além de mais prática para os idosos.

A tampa pode ser produzida em 100% de material reciclado, porém o usual é de 30%. Reduz em média 40% de matéria-prima utilizada pelo sistemas utuais e, pelo fato de ser produzido de apenas um material, é de fácil reciclagem (não há necessidade do processo de separação de matérias)

Fonte: http://www.cleverpack.com.br/

0 Comente este post

1 Trackbacks For This Post

  1. Tweets that mention Tampa Child Proof « Embalagem Sustentável -- Topsy.com fala:

    [...] This post was mentioned on Twitter by EmbalagemSustentavel, Censo das Eco Redes . Censo das Eco Redes said: Tampa Child Proof: O objetivo foi desenvolver um sistema à prova de crianças que pudesse ser  amplamente usado, pr… http://bit.ly/cM2B76 [...]

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também