Flagship da Track & Field

Postado em 26 maio 2010 por Elisa Quartim

Agência brasileira Dezign com Z desenvolveu um projeto inovador e ambientalmente correto para a primeira Flagship da Track & Field em Nova York.

O desafio era integrar o estoque da loja ao projeto arquitetônico de Arthur Casas.

Além de criar toda a identidade visual da loja, como sacolas, tags de roupas e gift cards, a Dezign com Z desenvolveu uma embalagem prática, bonita e conceitual para guardar os produtos da grife esportiva. São mais de 1.000 cápsulas transparentes expostas em um display de mercadorias cobrindo uma parede inteira da loja.

Este novo modelo de estoque permitirá que o próprio cliente encontre a peça que procura, pois os itens estarão organizados por estilo, cor e tamanho, sendo também funcional. Para reduzir o impacto ao meio ambiente, as cápsulas foram produzidas a partir de um plástico natural chamado Ingeo, composto por plantas e sem a utilização de petróleo na fórmula.

Essas embalagens são produzidas por meio de recursos anualmente renováveis e têm menor impacto ambiental e menor emissão de GHG (gases do efeito estufa) em relação aos plásticos comuns. A ideia é que estas embalagens sejam reaproveitadas após a compra (para guardar roupas molhadas após a academia, levar acessórios e protetor solar para a praia, entre outras utilidades). Mas, caso o consumidor acumule muitas dessas cápsulas em sua casa, ele poderá devolvê-las para que a grife possa reaproveitá-las.

Fonte:
http://www.belasartes.br/bablog/tendencias/dezign-com-z-desenvolve-projeto-inovador

http://www.designcomz.com.br/

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