Embalagem de sabonete em penca da Natura

Postado em 24 maio 2010 por Elisa Quartim

A Natura lança mais um produto da linha Ekos, o sabonete em penca. Além do formato inusitado do sabonete, que vem em vários aromas conectados por uma corda, a embalagem foi feita de maneira mais sustentável.

O conceito para as embalagens é focado na simplicidade expressando a coerência com o ideal sustentável da linha Natura Ekos. Forma desenvolvidas soluções para viabilizar as várias versões do produto de uma maneira simples, interligada com a estética da linha. , usando a quantidade correta de matéria-prima e oferecendo muito conforto no uso.  Ao invés de seguir caminhos orgânicos, optaram pelo visual mais geométrico que tem relação com a sofisticação de Natura Ekos. O projeto busca não apenas desenvolver sabonetes bonitos e fáceis de usar, mas sim, uma experiência de uso para o consumidor, criando e adotando novas maneiras de usar produtos para banho. A Chelles & Hayashi é responsável pelo design da embalagem dessas novidades.

Para acondicionar e transportar corretamente a linha foram desenvolvidas embalagens de papelão micro-ondulado com a textura voltada para fora. O desenho curvo dos cartuchos foca o não desperdício de matéria-prima e aproveitamento de folhas. Os rótulos adesivos de comunicação servem adicionalmente como lacres. A fim de preservar as características das barras de sabonete durante o tempo de estocagem, da mesma forma que os tradicionais embrulhos nos mercados populares, foram desenvolvidas folhas de papel com cera e que são recicláveis.

Para aprimorar a criação, formas inovadoras de produzir e utilizar sabonetes foram estudadas  para garantir o mínimo de desperdício e maximizar a experiência do banho. Além disso, as embalagens desenvolvidas economizam matéria-prima, têm impacto ambiental reduzido e protegem os produtos corretamente até chegar ao consumidor.

Fonte:
http://estudio.typepad.com/

http://www.design.ind.br/

2 Comente este post

  1. José Victor Says:

    Acho até que ficaria muito bonito pendurado no banheiro enquanto os sabonetes vão sendo usados. A questão é o que fazer com a corda depois que a penca acabar.

  2. João Carlos Says:

    Excelente idéia! Parabéns!

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também