Stahlbush – Embalagem biodegradável para congelados

Postado em 19 maio 2010 por Elisa Quartim

A Stahlbush Island Farms, uma empresa especializada em agricultura sustentável e produção de alimentos, lançou a primeira embalagem biodegradável para linha de vegetais e frutas congeladas. A embalagem se degrada em poucos meses.

A BioBag é resultado de dois anos de pesquisas em parceria com a Cadillac Products Company of Troy. A embalagem é resultado de uma combinação única de práticas de produção e de processos com materiais biodegradáveis que permitiu à embalagem atender os critérios necessários de barreira e ser uma alternativa sustentável para a tradicional embalagem flexível.

O desafio foi criar uma embalagem biodegradável que preservasse a vida de prateleira de 20 diferentes frutas e verduras congeladas produzidas pela Stahlbush. A embalagem é feita com papel kraft e tinta à base de água.

A Stahlbush e a Cadillac Packaging Company acreditam que embalagens, como a BioBag devem se tornar comuns na indústria de frutas e verduras congeladas. Para ajudar outras empresas a introduzir embalagens mais sustentáveis como a BioBag, as duas companhias vão dividir suas experiências e práticas inovadoras.

Fonte: http://www.pack.com.br/

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também