Ecobril – produtos ecológicos da Bombril

Postado em 18 maio 2010 por Elisa Quartim

A Bombril anunciou que até o final deste mês lançará uma nova linha de produtos de limpeza ecológicos. Serão 24 itens onde, segundo a empresa, a nova linha é fabricada a partir de matérias-primas naturais e de fontes renováveis. Além dos produtos serem concentrados.

As embalagens são recicladas e recicláveis e os refis são econômicos. Não foi informado se foi feito alguma Análise do Ciclo de Vida para o desenvolvimento das embalagens. O desenvolvimento das embalagens foi inspirado no segmento de cosméticos seguindo um tendência desse tipo de produto feito no exterior.

Um dos principais itens da nova linha da Bombril é a pastilha para ralo. Desenvolvido pela empresa de biotecnologia SuperBac, o produto é inédito no mercado brasileiro e atua contra odores desagradáveis e entupimentos. O processo utiliza microorganismos para degradar os resíduos orgânicos e, por isso, além de não agredir o meio ambiente, promove um pré-tratamento da água descartada.

As embalagens da linha Ecobril divulga e incentiva a ideia dos 4Rs (reduzir, reutizar, reciclar e respeitar a biodiversidade), através de ícones simbolizando cada R. Assim cumpre a função educativa, que é um dos caminhos para a sustentabilidade nas embalagens.

Outra novidade da linha da Bombril são os refis dos produtos Multiuso e do Limpa vidros. Além dos frascos de 500 ml, os consumidores podem comprar o sachet concentrado de 100 ml e preparar o produto em casa, dissolvendo o conteúdo na água.

Com os lançamentos ecológicos, a empresa pretende atingir, principalmente, as classes A e B. Mas fica um pensamento, porque não desenvolver um produto ecológico acessível à todos? Não estariam aumentando ainda mais a quantidade de embalagens descartadas criando uma nova linha e não trabalhando na que já existe, que, por ser de grande consumo, tem um impacto maior?

Fico feliz que cada vez mais as empresas brasileiras estão começando a se preocupar mais com o impacto de seus produtos

Fonte:

http://economia.ig.com.br/inovacao/

http://www.bombrileco.com.br/

Design: http://www.mndesign.com.br

45 Comente este post

  1. Roberto Says:

    OLÁ. GOSTARIA DE DEIXAR REGISTRADO AQUI A IMPRESSÃO DE MINHA MÃE SOBRE A EMBALAGEM DO LAVA LOUÇAS ECOBRIL. ELA DIZ QUE É BONITA EMBALAGEM, POREM ESCORREGA O TEMPO TODO DAS MÃOS ENQUANTO LAVA AS LOUÇAS. A EMBALAGEM É MUITO LISA E VAI AFINANDO ATÉ O GARGALO, E NÃO TEM SALIENCIAS QUE SERVIRIAM DE “FREIO” PARA NÃO CAIR. A GARRAFA CÁI TODA HORA DA MÃO PARA DENTRO DA PIA. COMO SUGESTÃO, REVISEM ESSA FORMA DE EMBALAGEM ,E SE DER PARA ACINTURAR OU COLOCAR RANHURAS ANTI DERRAPANTES NAS LATERAIS SERIA INTERESSANTE.
    OBRIGADO E ABRAÇO.

  2. Michelle Says:

    Vi hoje no mercado os novos produtos comprei o sabão liquido de Lavanda da Ecobril, e tive vontade também de comprar os detergentes, porém, não gostei “dos cheiros” maracujá e laranja se não me engano, são fragancias muito enjoativas, não comprei porque sei que minha mãe não iria gostar desses cheiros de “Bala”! Vocês podiam lançar fragtancias mais agradaveis, como alecrim, malva, o chá-verde (do limpol detergente tradicional) ou limão, sei lá algo assim do tipo. Porque nos duas sofremos do estomago e esses cheiros “doces” não nos fazem bem! Obrigada, Michelle.

  3. Maria Cláudia Says:

    Gostaria de deixar minhas impressões registradas tb sobre o produto ECOBRIL. Sinceramente, quem é que, lavando as louças, consegue segurar o frasco de detergente? Aquilo escorrega da mão já quando está seca… imagine molhada então!!!! É liso, afunilado em cima, largo demais em baixo, sem nada para firmar a mão da gente, não tem jeito. Horrível pessoal, tive que pegar outra embalagem para não perder o produto, que é ótimo.

    Sugestão: mexer no design e-ou no material.

    Grata.

  4. Ester Says:

    Eu concordo comprei o detergente mas a embalagem tem que mudar o formato escorrega demais das mãos, eu gosto de lavar louças com luvas escorrega mais ainda, será que a Bom Bril não pode mudar o formato da embalagem?
    OK

  5. Kellisson Says:

    Comprei o novo Detergente de Louças EcoBril que por sinal adorei e tenho usado frequentemente…
    mas tenho uma sugestão o recipiente dele é muito escorregadio e não fica tão prático na hora da lavagem da louça até estourei o primeiro potinho…
    Sugiro que vcs coloquem alças ou algo que facilite o manejo do recipiente Afinal de contas ele será reutilizado para o refíl não é mesmo…
    Atenciosamente
    kelly

  6. valéria marival de meneses Says:

    Ontem me deparei no supermercado com os novos produtos da BOM BRIL, a ECOBRIL, ainda não experimentei por infelizmente já ter comprado outros produtos antes, mas com toda certeza vou aderir a esta nova linha da BOMBRIL, pois independente de ser ou não bons os produtos a minha GRANDE E MAIOR PREOCUPAÇÃO na hora de comprar qualquer produto é a questão do TESTE FEITO EM ANIMAIS, e até o momento esta é a única linha de produtos disponíveis no mercado em que estes testes cruéis e miseráveis não são feitos NELES, os ANIMAIS…
    Portanto quero dizer a vocês da BOMBRIL, que estou muito orgulhosa desta empresa, e quero muito PARABENIZÁ-LOS pela iniciativa, embora sei que o item de respeito à vida para vocês é APENAS UM ÍTEM, porém para mim NÃO IMPORTA, o que importa é que deram um GRANDE PASSO À FRENTE, e creio que com esta atitude, que para vocês é de INOVAÇÃO, para mim é de ÉTICA, de RESPEITO A TODOS OS SERES VIVOS…
    Mais uma vez MEUS PARABÉNS e que sirvam de exemplo à outras empresas que infelizmente ainda não atingiram TAMANHO GRAU DE EVOLUÇÃO!!
    SUCESSO PARA VOCÊS COM A NOVA LINHA DA ECOBRIL!!!

  7. Clara Says:

    Assim que vi a nova linha da Ecobril no supermercado comprei o lava louças laranja com gengibre. Amei a fragância e a consistência. Fiquei fustrada ao utilizá-lo pois é impossível segurar a embalagem quando o produto está molhado. É surpreendente que não tenha sido testado antes do lançamento. A aparência é bonita, mas nada prática. Você precisam urgentemente mudar o formato da embalagem já que parece que a dificuldade não é só minha, vi outros clientes reclamando do mesmo problema.
    Espero que vocês troquem logo, pois gostaria de continuar comprando o produtos mas com esta embalagem …. não dá!

  8. Patrícia Says:

    Como consumidora consciente que sou, comprei o lava louças ECOBRIL, qual não foi minha surpresa, quando, lavando a louça, foi praticamente impossível “dominar” o frasco nas mãos.
    O produto é ótimo, a fragrância de laranja e gengibre – uma delícia, porém a embalagem é sofrível. Funcionalidade zero.
    Acredito que não houve nenhum teste prático antes de finalizar a embalagem do produto, o que é uma pena e também uma surpresa negativa por se tratar de uma empresa como a Bombril.
    Bem, pelo que vi quando entrei no site, não sou a única a constatar o problema.
    Por um lado isso é bom, sei que vcs tomarão logo uma providência, pois quero continuar sendo uma consumidora de produtos que se preocupam com o meio ambiente.

  9. Karina Says:

    “Mas fica um pensamento, porque não desenvolver um produto ecológico acessível à todos? Não estariam aumentando ainda mais a quantidade de embalagens descartadas criando uma nova linha e não trabalhando na que já existe, que, por ser de grande consumo, tem um impacto maior?”

    Bom Elisa, o problema do produto ecológico acessível a todos é a falta de incentivo do governo à abaixar as tarifas tributárias referentes a produtos que se importam com o meio ambiente, primeiramente porque não tem legislação que regulamente se um produto é sustentável ou não. Investir em novas tecnologias é caro e utilizar, por exemplo, de matéria prima natural ainda não compensa por essas questões governamentais. São poucas pessoas que pagariam a mais por um produto ecologicamente correto atualmente, por isso o destaque às classes A e B.
    Falando em questão ao aumento de quantidade de embalagens, justamente por isso a empresa lançou o produto em refil, e essa é a tendência, não pode-se mudar um produto da noite pro dia por causa que causa impacto muito forte nos consumidores, trazendo duvidas e inseguranças a respeito do produto. A mudança é gradual.

    Espero ter ajudado na resposta das suas questões. Sou estudante de design gráfico e estou desenvolvendo meu trabalho de conclusão de curso em cima de embalagens sustentáveis.

  10. sonia Says:

    testei e aprovei o produto e parabéns pelos 4R.
    quanto à embalagem, faço minhas as palavras do Roberto, postada em 22/07/2010:
    OLÁ. GOSTARIA DE DEIXAR REGISTRADO AQUI A IMPRESSÃO DE MINHA MÃE SOBRE A EMBALAGEM DO LAVA LOUÇAS ECOBRIL. ELA DIZ QUE É BONITA EMBALAGEM, POREM ESCORREGA O TEMPO TODO DAS MÃOS ENQUANTO LAVA AS LOUÇAS. A EMBALAGEM É MUITO LISA E VAI AFINANDO ATÉ O GARGALO, E NÃO TEM SALIENCIAS QUE SERVIRIAM DE “FREIO” PARA NÃO CAIR. A GARRAFA CÁI TODA HORA DA MÃO PARA DENTRO DA PIA. COMO SUGESTÃO, REVISEM ESSA FORMA DE EMBALAGEM ,E SE DER PARA ACINTURAR OU COLOCAR RANHURAS ANTI DERRAPANTES NAS LATERAIS SERIA INTERESSANTE.
    OBRIGADO E ABRAÇO.

  11. Ricky Says:

    Eu curti bagarai esse detergente mais serio titio, a embalagem eh tensa ta ligado. E com relaçao ao meio ambiente, essas parada e muito boa memu

  12. Elisa Quartim Says:

    Oi pessoal.
    A Ecobril / Bombril respondeu via twitter os comentários de vocês. Vejam a resposta:

    “@ecobril Já estamos trabalhando numa reformulação para o detergente líquido, em breve este problema estará solucionado.”

    Vamos ver se eles repensam a embalagem pensando na ergonomia e no seu uso.
    Atualizo vocês aqui nos comentários.

  13. Ana Paula Says:

    Adorei o detergente da ecobril. Concordo com a sugestão da embalagem muito escorregadia e gostaria de reclamar que está em falta o refil dos detergentes em uma grande rede de supermercados. Espero que a Bombril mantenha a proposta de custo reduzido através de embalagens recicláveis, já que o recipiente é de plástico muito resistente,o que prejudica o meio-ambiente.

  14. Valderez Says:

    Como as pessoas acima, minha reclamação é quanto ao frasco, que realmenta não tem como segurá-lo, principalmente com as mãos molhadas. Gostei do produto, aliás como todos os da Bombril, que consumo há muito tempo. Minha sugestão é que mudem o frasco e ao lançar o novo, venha com um preço bem mais em conta, pois como eu muitas pessoas compraram para poder usar o refil depois, com preço bem mais acessível.
    Atenciosamente,
    Valderez

  15. Raquel Donay S. Says:

    Queria deixar aqui a minha total satisfação e agradecimento a pessoa que teve a idéia da pastilha para ralo.
    Eu comprei mês passado e comprei hoje novamente. Coloquei no ralo do banheiro onde eu tinha um problema sério e que não conseguia solucionar pois as baratas entravam na minha casa por lá. Bom, o resultado foi que elas saem mortas de lá e agora minha água está tratada o que me preocupo muito.
    Obrigada
    Raquel

  16. Gilka Garboggini Says:

    Agora mais interessada e curiosa ainda sôbre os produtos Ecobril, porém em Salvador ainda não estão a disposição.
    Minha filha mora es SP, conheceu os produtos, experimentou o lava roupas e ligou p/mim p/q procurasse aqui, mas…………….
    Porque é sempre assim até hoje hein? Estamos no século 21,
    Os produtos são lançados no sul e levam 2, 3 anos para chegar aqui.
    Espero poder destas delicias logo, logo p/contribuir com o meio ambiente.

  17. Ivanise Maldonade Says:

    Adorei os produtos e a propposta! As fragâncias são ótimas e a qualidade (eficiência) ídem, porém tenho tido dificuldade em encontrar os refis dos detergentes e alguns outros produtos nos principais supermercados em Campinas principalmente neste mês de janeiro. Eles saíram das gôndolas…
    Como faço para conseguí-los em Campinas – SP?

  18. Elisa Quartim Says:

    Entre em contato com a Bombril que eles devem te orientar melhor.

  19. eunice Says:

    Recebi um folder dos produto. O folder é feito de papel de alta qualidade! Brilhoso! Diz que é de florestas certificadas. O que adianta se o papel não é reciclado? Foi gasto recursos naturais só p fazer um folder brilhoso que não serve p nada! Se não for eco só no nome, usa-se papel reciclado!!!!!!!!!!

  20. eunice Says:

    E as embalagens dos produtos? São de papel reciclado? Ou derrubou-se mata (mesmo q certificada) para só embalar produtos? PAPEL RECICLADO!!!!!!!!!!!! Isso é ecológico!

  21. Elisa Quartim Says:

    Concordo com você Eunice.
    É um absurdo as empresas não incorporarem as mesmas preocupações em todos os materiais de divulgação do produto.
    Eu vi o folder de divulgação. Aquele material com laminação brilhante dificulta muito a reciclagem. Além de ser um material sem criatividade.
    Poderiam pensar em algo que a pessoa não jogue fora ou que possa utilizar em outra coisa.

    Quanto ao papel certificado da embalagem é sim uma das opções para uma embalagem com o foco na sustentabilidade. A madeira usada hoje para fazer papel no Brasil vem de áreas plantadas para esse objetivo. Além da certificação obrigar a empresa a deixar áreas preservadas com a mata nativa, ou recuperar a que existia.
    Não sei se eles fizeram uma Análise do Ciclo de Vida para decidir o qual papel utilizar, mas o ideal é sempre fazer. E não eleger que um material é melhor que o outro.
    Tudo depende do produto.

  22. Daniel Says:

    Boa noite, Valeria.

    Gostei do seu comentário e concordo com você em relação aos testes em animais.
    Trabalho em uma empresa que é 100% ecológica e gostaria de apresenta-la a você.
    É uma empresa americana com 32 anos de existência, e inclusive tem o sabão multiuso, biodegradável, com a mesma substância que a bombril lançou agora.
    Só que o nosso produto 1litro de limpa vidro custa 0,08 centavos. pois é altamente concentrado. Além disso compramos diretamente da fábrica por isso é mais barato.
    Bem, se você quiser conhecer essa maravilhosa empresa e seus produtos entre em contato comigo.
    Fico no aguardo. Daniel Plocki – plocki [arroba] globo [ponto] com

  23. roger Says:

    Adorei a iniciativa, porém a embalagem merece melhor ergonomia, além da boca ser extremamente larga, seu corpo não oferece firmeza e escorrega facilmente .
    Estão de parabéns pelo trabalho e consciencia !

  24. ana Says:

    Nossa, achei q eu era muito chata em relação à embalagem do lava louça Ecobril, mas lendo aqui, percebi que quem projetou essa embalagem nunca chegou perto de uma pia.
    Fala sério..!!!

  25. ana Says:

    Relemdo novamente, vi que as reclamações quanto ao formato do lava louça está completando 1 ano, e o msm ainda nao foi mudado pq comprei esta semana. Será qu~e a Bombril não leu nada daqui?
    obg

  26. thyessa avila Says:

    Comprei hoje o detergente de vocês, mas achei complicado a transferência do refil para a embalagem; acho que a embalagem refil deveria vir de uma forma que ficasse mais fácil. A embalagem também escorrega bastante. Mas adorei a idéia; poderiam fazer novas fragâncias… abraços!

  27. Fabiana Sampaio Says:

    Usei hoje o Ecobril e tive o mesmo problema com a embalagem escorregadia.
    Escrevi para a Bombril através do Fale Conosco do site deles, espero receber alguma do tipo “já estamos alterando o modelo da embalagem e em breve estará disponível nos supermercados”.
    Alguém já escreveu para eles? Recebeu alguma resposta?
    Abraços

  28. M.Carolina cardia Says:

    Realmente os produtos que já comprei são ótimos,detergente e sabão em pó.
    Não consigo achar o refil do detergente,até achei que não tinha,compro o produto faz muito tempo.Onde encontrar?

    Obrigada.

  29. Bernadete de Lourdes Says:

    Bernadete- 01/201
    Uso os produtos Ecobril gosto muito, pois tenho alergia a outros produtos, o que não acontece com os produtos Ecobril,estou um pouco preocupada porque não tenho visto mais nos supermercados. A embalagem é bonita, mas concordo com as demais pessoas que a embalagem escorrega mesmo. Parabéns pelo produto é excelente principalmente por não ressecar a pele e não causar alergia.
    Desde já obrigada.

  30. carla Says:

    Comprei a pastilha para ralo da linha ecobril, e adorei o resultado. Aqueles mosquitinhos que as vezes insistem em aparecer no box do banheiro, e o cheiro do ralo sumiram completamente. Funciona mesmo!!! Só que para minha triste surpresa, não encontro mais nos supermercados. Está em falta mesmo, ou pararam de fabricar? Onde posso encontrar esse produto? Vocês estão de parabéns pela linha, já usei o detergente tmbm, é muito bom, mas a embalagem… escorrega muito das mãos.

  31. rosa maria- Says:

    Comprei um produto para limpesa de carpete e tapetes da bombril, escolhendo principalmente pela qualidade do produto. Quando me deparei com as instruções do modo de usar, fiquei muito irritada. As letras são minusculas e eu de óculos não fui capaz de ler.Tenho apenas 45 anos, e penso que se voces querem um produto que acompanhe gerações, este fato deve ser revisto. Tive que entrar na internete para resolver meu problema, e perdi muito tempo para encontrar a solução. Tempo perdido é dinheiro gasto. Espero que voces pensem no consumidor como um todo e não apenas como uma forma de ganhar dinheiro.

  32. Ana Says:

    Também estou aqui buscando na net como utilizar o limpa carpetes, impossível de ler a embalagem.

  33. Janette Konrath Says:

    Adorei os produtos as fragâncias são ótima qualidade.
    Compro os refis,aproveito embalagens que já tenho em casa,não vi problema em colocar em outros recipientes.
    Tenho que relatar que as mãos agradecem.
    Parabéns e não parem. As nossas novas gerações e o planeta vão agradecer.

  34. Léa Maria Says:

    Comprei o detergente de maracujá com alecrim.
    Adorei o cheiro e rende muito mesmo, e o que é legal, não polui o meio ambiente.
    Só tenho uma sugestão, mudar o formato da embalagem, não é anatomico. Escorrega muito da mão quando está lavando a louça. Acabei virando em outra embalagem de outro produto pra usar.
    No restante não tenho nada a reclamar.

  35. Elisangela Espinossi Says:

    Olá, também achei muito escorregadia a embalagem do detergente. Coloquei um elástico do borracha em volta, que dá uma “segurada”, mas não resolve muito.
    Bom, outra coisa é saber se dá pra comprar por Internet. Nos sites da Ecobril e da Bombril parece não ter canal para compras… Eu comprava no Pão de Açucar perto de casa, mas fechou para reforma. Pelo site do Pão de Açucar alguns produtos estavam em falta e não tinha nenhum refil à disposição para compra online.
    Gostei da linha e quero muito usá-la, mas a distribuição deixa um pouco a desejar.

  36. Suzana Says:

    Boa noite.

    Gostaria de deixar aqui registrado a minha reclmação qnto ao detergente ECOBRIL, o produto em si é ótimo, não resseca as mãos, rende muito…..Mas a embalagem deixa à desejar, escorrega o tempo todo, caindo das mãos, chegando até a quebrar louças dentro da pia.
    Por favor, acho q este produto merece um pouco mais de atenção, MUDEM O FORMATO DA EMBALGEM, assim fica td perfeito.

    Obrigada
    Suzana

  37. Dani RB Says:

    Olá, gostaria de deixar registrado que para se tornar um produto sustentável devemos levar em consideração a cadeia produtiva do produto, e isto não consta na matéria. Outro ponto fundamental é que todo produto sustentável tem que ser economicamente viável… Portanto, a linha da Ecobril, não é barata e não é acessivel a toda população… Espero que mais pra frente isto se torne possível, e sirva de exemplo para outras marcas, e não seja apenas um modelo de marketing para ganhar vendas. Uso alguns produtos, mas gostaria de saber mais sobre a cadeia produtiva deles.
    Obrigada

  38. Maria Graça Alfaia Says:

    fiquei conhecendo os produtos da bombril no programa do raul gil, não
    sei porque as pessoas que deram depoimento não comentaram sobre o programa do apresentador, achei muito importante essa divulgação sobre o lançamento e o uso dos produtos mencionados para a limpeza de banheiros louças ambientes como sala quarto cozinhas e outros
    Não estou fazendo comentários sobre a embalagem do detergente pois ainda não utilizei, mas parabéns para a BOMBRIL, por ter lançado uma linha tão importante para as secretarias do lar, que tem o maior prazer de utiliza-la.

  39. Elena Says:

    Oi pessoal ecológico, concordo com a Dani RB em relação ao preço, mas ao mesmo tempo, percebi que o produto rende muito e uso sempre que encontro, porque sempre que encontro, é difícil aqui no RJ o supermercado que tem o Ecobril detergente lava-louças, só encontrei até hoje no EXTRA, mas só nos shoppings e no Mundial, fora desses nunca encontrei em outro.
    Outrossim, inclusive já liguei para o 0800 SAC e falei sobre a embalagem, ora vejamos, um produto que é concentrado, NÃO PODE TER UMA EMBALAGEM DESTE TIPO, SEM NENHUMA FORMA PRÁTICA QUE EVITE ESCORREGAR OU CORTA PINGO. O produto quando vc usa, sempre vaza para o frasco pelo o lado de fora e fica enviável vc segurar de novo sem lavar por fora primeiro, outro coisa, a embalagem tipo refil, não é prática para se colocar no recipiente que já foi usado. Se é ecologia, vamos fazer tudo de acordo. Sou deficiente física com problemas de LER e tenho pouca força nas mãos, esta a razão que reclamei do recipiente.Espero ser ouvida, fiz isso com a ELEGÊ e eles colocaram o leite com bico abre facil!

  40. simone mendes Says:

    comprei o lava louças Ecobril e gostei muito ,mas não gostei da embalagem pois escorrega quando molha e não têm muito apoio ao segurar .tive que colocar em outra embalagem para poder lavar os pratos .se vocês trocarem a embalagem vou continuar comprando ,se não vou ter que continuar usando outro qualquer .

  41. Helena Says:

    Tentei buscar as instruções de uso do limpa carpete e me deparei com esta página. Ainda não sei o que estou sentindo: feliz por ver que não sou a única a não conseguir ler as instruções e triste por não ter encontrado que elucidasse o problema. Vou tentar o telefone do SAC 08007076161
    Eu também uso o detergente Ecobril, e concordo plenamente que a embalagem precisa ser melhorada com urgência.

  42. Bettina Lindquist Says:

    Lendo os comentários acima, concordo com os comentário dos usuários. Os produtos da Ecobbril são fantásticos! Só tenho um GRANDE DESAFIO, que é percorrer todos os Supermercados de São Carlos e quase nunca encontrar a linha ecológica nas prateleiras… Usei uma única vez o sapóleo em gel e foi muito eficiente na limpeza do vidro do box de meus banheiros, mas, não encontrei mais o tal produto. O mesmo acontece com o sabão em pó, amaciante e algumas vezes até refil do detergente some das prateleiras. Uma a Empresa com a tradição que tem, deveria estar mais atenta à distribuição do mesmo nas grandes redes de Supermercado. Outros produtos de qualidade inferior são divulgados através de promotores, então porque não usar também deste recurso?

  43. Bettina Lindquist Says:

    Quanto à embalagem do detergente, é bonito, elegante, mas nada funcional! Usem mais criatividade para desenvolver um frasco que não escorregue feito um peixe fresco das nossas mãos!!

  44. Andreia Says:

    Uso os produtos da Ecobril, achei maravilhosa a iniciativa, principalmente no que diz respeito a testes com animais, dos quais a empresa não faz. Fiquei apaixonada por todos os produtos e o detergente que todos mencionaram, não tive problemas “escorregadios” com a embalagem, mas se o tivesse, não me importaria tanto, já que a iniciativa é impressionante. Só compro produtos que não testam, e no Brasil dificilmente encontro coisas com o selo que a Ecobril criou. Claro que a Anvisa é um problema, com suas leis primitivas. Só queria saber uma coisa, onde no Rio de Janeiro posso comprar os produtos que simplesmente desapareceram das prateleiras. Talvez por falta de demanda, não sei, queria muito saber como adquirir.

  45. kate Says:

    É tudo MENTIRA, não tem nada de ecológico em produtos testados em animais! é só colocar no goole “bombril testa em animais” e ver o que falam! Não caia na mentira deles, esses testes envolvem enfiar detergente e esses produtos horríveis nos olhos dos coelhinhos e bichinhos, enfiar produtos dentro de cortes na pele dos bichinhos, fazer eles comerem produto de limpeza até morrerem… não sei o que existe de ecológico nesse tipo de produto. Coloque no google “empresas que não testam em animais” e escolha outra empresa que faça produtos de limpeza. Serão mais baratos, melhores e com certeza MUITO menos cruéis!!!
    Eu não sabia disso antes, quando fiquei sabendo, mudei TUDO em casa, e não me arrependo! Até gasto menos e tenho muita qualidade nas outras marcas também.
    Vamos dar uma chance a quem de fato merece!!!!

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também