Na categoria | Novas Matérias Primas

Dejection-Molding – Embalagem de cocô de escargot

Postado em 05 maio 2010 por Elisa Quartim

O designer francês Manuel Jouvin, em seu projeto de pós-graduação, desenvolveu uma embalagem feita com os excrementos do escargot. Durante suas pesquisas ele percebeu que o papel colorido tem uma influência sobre excrementos de escargot.

Em parceria com o um criador de escargot Sylvie Pierru, ele desenvolveu uma embalagem para vender escargot cozido. Ela é feita em um sistema parecido com o de polpa de papel moldado, mas substitui o papel pelos excrementos do escargot.

A embalagem é exclusivamente feita a partir de recursos naturais e renováveis, é reciclável e biodegradável. Pode sempre ser remoldados. A textura dos excrementos de escargot é de baixa densidade tornando o material maleável e leve.

Fonte: http://www.manueljouvin.com/dejection-molding.html

3 Comente este post

  1. Claudia Chow Says:

    Nao ficou claro pra mim que tipo de influencia tem a cor do papel com a cor do coco do escargot… Isso quer dizer q ele nao precisa tingir o papel?

  2. Igor Santos Says:

    Uma vez eu desidratei “hepatopâncreas” de scargot num leito de jorro para uma empresa de enlatados.
    Eles mandaram uma latinha pro pessoal do laboratório e só eu tive coragem de comer. Tinha consistência de borracha TKPlast e gosto do tempero que eles colocam em cima.

  3. Elisa Quartim Says:

    Exatamente. O cocô já é colorido e ele que faz o papel. Isso acontece, imagino, quando ele anda por cima do papel acaba comento o seu pigmento. Não deve ser muito saudável para o bichinho.

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também