Na categoria | Cursos

Tags |

Curso de Embalagens Flexíveis do Instituto de Embalagens

Postado em 28 abril 2010 por Elisa Quartim

Um dos caminhos para a sustentabilidade nas embalagens é otimizar os recursos já existentes. E apenas conhecendo e nos informando, é que poderemos escolher o melhor material para a embalagem de um produto.

A partir de hoje, o blog Embalagem Sustentável e o Instituto de embalagens inciam uma parceria para juntos melhorarmos a qualidade deste blog.

O  trabalho do Instituto de de Embalagens consiste na coordenação e na realização de estudos, cursos, encontros e treinamentos, além de pesquisas sobre embalagens e no desenvolvimento e promoção das embalagens amigas do meio ambiente, colaborando assim para a melhoria da qualidade de vida e a recuperação da saúde do planeta.

Semana que vem inicia o primeiro curso do Instituto de Embalagens desse ano. O curso de “Embalagens Flexíveis”.

A embalagem plástica flexível (definição da ABIEF)

“Embalagens plásticas flexíveis, por definição, são aquelas cujo formato depende da forma física do produto acondicionado e cuja espessura é inferior a 250 micras. Nessa classificação, enquadram-se sacos ou sacarias, pouches, envoltórios fechados por torção e/ou grampos, tripas, pouches auto-sustentáveis (stand-up-pouches), bandejas flexíveis que se conformam ao produto, filmes encolhíveis (shrink) para envoltórios ou para unitização, filmes esticáveis (stretch) para envoltório ou para amarração de carga na paletização, sacos de ráfica etc.
Os materiais flexíveis incluem, ainda, selos de fechamento, rótulos e etiquetas plásticas. Destacam-se pela relação otimizada entre a massa de embalagem e a quantidade de produto acondicionado, além da flexibilidade que oferecem ao dimensionamento de suas propriedades.
A possibilidade de combinação de diferentes polímeros para obtenção de propriedades balanceadas, que atendam a requisitos econômicos, ambientais e de conservação e comercialização de produtos é uma das grandes vantagens competitivas das embalagens plásticas flexíveis.”

As vantagens e desvantages em relação às embalagens flexíveis vocês ficarão sabendo depois que eu terminar o curso.

Maiores informações sobre o curso entrem em contato com o Instituto de Embalagens http://www.institutodeembalagens.com.br/

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também