Na categoria | Design de Embalagem

Tags |

ECOpack para embalagem de DVD

Postado em 25 abril 2010 por Elisa Quartim

A Korduroy TV desenvolveu para o DVD do documentário “Tom’s Creation Plantation”, uma embalagem dentro dos princípios de sustentabilidade.

É uma embalagem de papel 100% reciclado (50% pós consumo), impresso com tinta à base de vegetais. Ao invés da base tradicional de plástico a embalagem tem um bolso para acomodar o DVD.

A embalagem foi feita em parceria com a GreenerPrinter. Baseada na Califórnia, é uma gráfica com várias certificações ambientais onde seus produtos são impressos apenas com papel reciclado e com tinta à base de soja e de vegetais.

http://www.korduroy.tv/2010/announcing-ecopack

5 Comente este post

  1. Rafael Says:

    Será que existe alguma empresa no Brasil fazendo algo parecido?

    Vocês conhecem?

    Obrigado!

  2. embalagemsustentavel Says:

    Não conheço, mas é uma ótima ideia de negócio.

  3. Sergio Martinho Says:

    Fizemos um protótipo para um DVD de uma séria sobre o planeta, em “papel cimento”, um papel artesanal reciclado de sacos de cimento usados. Ficou bem legal, mas como é artesanal, obviamente, é mais caro quer o industrial, e optaram por um moodelo industrial, utilizando na embalagem apenas uma fita para fechá-lo, em “papel semente”, também reciclado artesanal de nossa fabricação e que leva em sua composição sementes de cravo. Esse papel, depois de utilizado pode (e deve) ser plantado e dele germinarão lindas flores.
    Assim, contribuimos com o meio ambiente 2 vezes: ao reciclar os papéis usados e ao plantar papéis, gerando flores. Quer saber mais: http://www.papelsolidario.org.br/secao.5.aspx

  4. José Victor Says:

    Adoro essas ideias! Entretanto sempre me questiono sobre a durabilidade desses produtos. Sendo os DVDs comerciais tão caros hoje, será que as capas feitas a base de coincidência ambiental duram tanto quanto os discos que carregam?

  5. Elisa Quartim Says:

    É um bom ponto para se questionar. Mas quantos CDs/DVDs, principalmente de programas, que ficaram desatualizados e tivemos que jogar fora sem saber como? Se pelo menos a embalagem for de papel, o impacto será menor, desde que mantenha as propriedades de proteção dentro de um tempo estabelecido pelo tipo de produto

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também