Embalagem tênis Puma

Postado em 16 abril 2010 por Elisa Quartim

A Puma desenvolveu junto com o designer Yves Béhar da fuseproject, uma nova embalagem para o seu tênis. Eles repensaram a maneira como os milhões de pares de sapatos que vende a cada ano são embalados. Menos embalagens significa menos matérias-primas, menor uso de água e energia para produzir, e menos peso para os navios e menos material para ser descartado.

‘Clever Little Bag’ tem a estrutura formada por uma folha simples de papelão que vem dentro de uma sacola reutilizável.

Quando o papelão é fechado, fica uma divisão entre um  tênis e outro protegendo o produto e evitando colocar um papel para essa função.

A embalagem protege cada par de sapatos de danos, desde a fábrica até o consumidor – gerando economia na produção, devido à menor quantidade de material usado, reduzindo o peso durante o transporte e eliminando a necessidade de sacolas de plástico extra.

Essa nova solução eles irão reduzir significativamente a quantidade de resíduos e as emissões de CO2 em comparação às embalagens de produtos tradicionais, tais como caixas de sapatos e sacolinhas plásticas.

Como resultado da redução de 65% de papel eles irão reduzir na produção mais de 60% ao ano  de água, energia e consumo de diesel. Em outras palavras: deixarão de ser consumidos 8.500 toneladas de papel, economia de 20 milhões de megajoules de energia, 1 milhão de litros a menos de óleo diesel usado. Durante o transporte, 500.000 litros de diesel é economizado.

Vejam o o video:

Fonte:

http://vision.puma.com/

http://www.fuseproject.com/products-47

Como resultado,

4 Comente este post

  1. Idely Florence Lelot Says:

    Maravilha!!! a embalagem em si ficou muito legal…..e o charme da sacola reutilizável…..sensacional!!!
    Parabens!!!

  2. Fabiel Says:

    Muito legal a iniciativa da PUMA, e como os número são impressionantes. Tomara que a iniciativa seja seguida por outras grandes do mercado de calçados.

  3. Sergio Martinho Says:

    Sensacional!
    Quando a cabeça pensa, o planeta agradece!
    Melhor ainda seria se ao invés de papelão, usassem “papel semente”, um papel que depois de utilizado, planta-se, e dele germinam lindas flores…
    Saiba mais em http://www.papelsolidario.org.br/secao.5.aspx

  4. Eduardo Nunes de Lima Says:

    Boa iniciativa da PUMA. Quando a inovação é orientada pela busca por mais sutentabilidade, bons resultados são alcançados.
    Embalagem com estilo, menos resíduo, menos peso, transporte mais eficiente, fortalecimento da marca, e por aí vai.

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também