Wer – Embalagem 2 em 1

Postado em 13 abril 2010 por Elisa Quartim

Mais uma interessante ideia desenvolvida pelo aluno do professor Sylvain Allard, Alexandre Michaud, do site UQAM.

O objetivo era desenvolver uma embalagem que agrupasse dois produtos em uma abordagem inspirada no princípio dos 3R (Reutilizar, Reciclar e Reduzir).

Alexandre Michaud essa embalagem com duas bolsas contendo um gel e um hidratante  corporal para homem. Com esse conceito ele conseguiu reduzir ao máximo o material utilizado, ocupa pouco espaço e acaba sento uma embalagem prática por ser 2 em 1.

A palavra Wer significa homem em inglês antigo.

Senti falta de uma alça para pendurar ou algo parecido, pois ela acaba sendo uma embalagem instável podendo cair na gondola do supermercado e na pia do banheiro. E no site ele não explica como seria a tampa, pois se ela não for dosadora pode haver um grande desperdício de produto.

Fonte: http://packaginguqam.blogspot.com/

4 Comente este post

  1. Anderson Says:

    Olá Elisa td bem com vc, caso não se lembre eu sou o Anderson da MN. Eu estava fazendo uma pesquiza na net e por acaso achei seu blog, gostei está muito bom.

    Meus parabéns

  2. embalagemsustentavel Says:

    Oi Anderson. Quanto tempo!! Que bom que gostou do blog.

  3. Michael Macedo Says:

    Boa tarde Elisa, primeiramente parabenizo-a pela estrutura do blog e em segundo pelos temas abordados.

    Sou aluno do 8° Semestre de Administração de empresas e estou desenvolvendo meu TCC (Trabalho de conclusão de curso) voltado à Sustentabilidade Ambiental, especificamente relacionado a embalagens. Achei interessante a matéria sobre a embalagem “WER” e gostaira de perguntar se existem outras embalagens seguindo o mesmo conceito.

  4. Elisa Quartim Says:

    Tem vários exemplos de embalagens que tenham uma segunda vida. A embalagem ter mais de uma funçao também não é novo, já vi outras empresas fazendo isso mas o objetivo final era mais facilitar o uso para o consumidor.Lembro de uma embalagem de shampoo e condicionador juntos, em espaços seprados em uma embalagem, mas no momento não lembro da marca. Se lembrar escrevo aqui, ou se alguem souber é só escrever e compartilhar com os outros.

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também