Na categoria | Novas Matérias Primas

Ecolive – sabão com embalagem compostável

Postado em 23 março 2010 por Elisa Quartim

A Umbria Olii Internacional, empresa italiana especializada em produtos à base de azeite de oliva, desenvolveu um sabão biodegradável para lavar roupas. Para enfatizar seu compromisso ecológico, eles procuraram um filme feito à base de recursos naturais e certificado como biodegradável (de acordo com EN 13432), e ao mesmo tempo quimicamente resistentes o Bio-Flex da FKuR.

Bio-Flex é um blend de co-poliéster com PLA (da NatureWorks) que pode ter uma grande quantidade de material de fontes renováveis. Ele pode substituir materiais convencionais como o polietileno de baixa densidade (PEBD), polietileno de alta densidade (PEAD), bem como o poliestireno (PS) e polipropileno (PP). Para aplicações em embalagens esses precisam ser convertidos em filme, que é o mais fino possível, mantendo elevada resistência à tração.

Dependendo da aplicação específica, eles também podem fornecer uma alta barreira contra a umidade, oxigênio, sabor ou, alternativamente, fornecer permeabilidade adequada (respirabilidade “).

Os bioplásticos são uma classe de polímeros, que têm propriedades semelhantes aos polímeros convencionais, mas são feitas a partir de recursos renováveis ou permitir que a biodegradabilidade dos produtos feitos com esse material.

Fonte:

http://www.fkur.com/produkte/bio-flex.html

http://www.azom.com/news.asp?NewsID=20983

1 Comente este post

  1. Re Says:

    A idéia do blog é muiito boa!!Tento também passar esta idéia ambiental no meu blog “http://aartedemodificar.blogspot.com”, espero que possamos acrescentar algo ao meio ambiente!!

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também