Toca-discos de embalagem de papelão

Postado em 21 março 2010 por Elisa Quartim

A companhia de engenharia de som GGRP desenvolveu uma campanha inusitada para demonstrar as suas capacidades e criatividade para diretores e produtores pelos Estados Unidos e Canadá, um toca -discos feito em uma embalagem de papelão com um LP de vinil dentro.

Com as instruções da própria embalagem, a pessoa pode montar um toca discos. A agurlha fica embutida em um dos cantos da caixa, e quando você coloca o vinil no eixo integrado,basta inserir um lápis em um buraco no meio do registro para dar início ao som. O vinil de 45rpm traz em seus sulcos o famoso efeito de Scratchy e uma promoção de sucesso. O som é amplificado pelo próprio papelão desenvolvido pela companhia.

Uma forma criativa de passar uma mensagem onde poucas pessoas irão jogar fora. Se jogarem, por ser feito de papel, causará um impacto menor no meio ambiente.

Fonte: http://revistapegn.globo.com/

0 Comente este post

1 Trackbacks For This Post

  1. Toca-discos de embalagem de papelão | Embalagem Sustentável | Denis Leão: Gedankenexperiment fala:

    [...] Toca-discos de embalagem de papelão | Embalagem Sustentável Esta entrada foi publicada em Música, Sustentabilidade e Criatividade e marcada com a tag embalagem, marketing, propaganda, sustentabilidade, sustentável, toca-discos. Adicione o link permanenteaos seus favoritos. ← Olá, mundo! Curiosidades na Internet → LikeBe the first to like this post. [...]

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também