Na categoria | Design de Embalagem

Seleção de embalagens de chocolate para a Páscoa

Postado em 17 março 2010 por Elisa Quartim

O chocolate que era um símbolo secundário da páscoa acabou virando o mais lembrado nessa época. Não devemos esquecer o que realmente essa data celebra porém, se vamos consumir chocolate, vamos avaliar melhor o que estamos comprando.

Que tal ao invés de dar um ovo que vem com uma casca super fina de chocolate, comprar uma barra de chocolate, que vem com muito menos embalagem e acaba saindo bem mais barato. Outra saída é escolher chocolates que venham em embalagens reutilizáveis. Nessa época tem várias lindas e não dá vontade mesmo de jogar fora.

Reuni posts antigos de chocolates que se preocuparam com a embalagem para que seu impacto na natureza fosse menor. Vejam a seguir.

Douclat

É uma que além de ser reciclável, os chocolates não são embalados separadamente. Depois de consumir o choclolate a embalagem pode se transformar em uma caixinha para guardar bijuterias, moedas e muito mais. Vejam mais aqui.

Plush Chocolates

Embalagem feita de amido de milho que combina os benefícios funcionais e ambientais. Com 85% de recursos renováveis, a bandeja é biodegradável e compostável. Vejam mais aqui.

Vanishing Creatures Chocolates

É uma série de chocolates para chamar a atenção para animais que estão, de alguma forma, ameaçados. O chocolate é orgânico e  as embalagens são totalmente reaproveitáveis. As embalagens de chocolatinhos com figuras de filhotes, são feitas de papelão reciclado e bambu, se transformam em uma base para um  “alimentador“ de pássaros. O alpiste já vem incluído. Para completar o pacote ecológico, parte do dinheiro das vendas é revertido para a organização ambiental WWF – World Wildlife Fund. Vejam mais aqui.

O chocolate Chocolatl é inspirado em um templo maia. O papel do cartucho é 100% reciclado, o saco interno é de um biopolímero compostável, não usa cola,  e é reversível para reutilização como uma caixa de presente! Vejam mais aqui.

Godiva

Godiva cortou mais de 30% do custo da impressão em sua embalagem para presente mantendo o prestígio da marca. Trocaram um papel importado especial para o papel metalizado MiraFoil produzido pela Henkel Corp. O revestimento líquido MiraFoil é uma alternativa ambientalmente responsável e sustentável ao papel metalizado e ao hot stamping. Ele pode ser aplicada em áreas precisas, reduzindo o desperdício, melhorando a qualidade e reduzindo prazos de entrega. Vejam mais aqui.

3 Comente este post

  1. Alyne Mendes Says:

    Bom dia,

    Gostaria de saber se vcs trabalham somente com as bandejas que vai dentro das embalagens, se sim, quais os formatos de tamanhos, o produto que vou comercializar é somente brigadeiro.

    Obrigada, aguardo.

    At. Alyne Mendes

  2. Elisa Quartim Says:

    Olá Alyne.

    Nâo somos nós que fabricamos as bandejas, mas podemos oferecer um serviço de consultoria que poderá te ajudar a encontrar a melhor solução para as sua embalagem. Se estiver interessada entre em contato.

  3. Bárbara F. Goedert Says:

    Gostei muito da embalagem da Plush Chocolates, busco alguém que faço algo parecido pra mim, como funciona o trabalho de vocês e qual o valor aproximado de cada embalagem? Pedido mínimo etc… Aguardo contato e obrigada, Bárbara F. Goedert

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também