Natura Aquarela em mistura de plástico com madeira.

Postado em 02 fevereiro 2010 por Elisa Quartim

As embalagens da linha de maquiagem da Natura Aquarela entram no mercado com uma inovação no seu material. A base das embalagens são feitas de uma mistura de materiais sintéticos (polipropileno) e orgânicos (casca de madeira), uma formulação inédita em produtos brasileiros que diminui o impacto ambiental no meio-ambiente, produzido pela Rexam.

Além disso as embalagens de Natura Aquarela recebem mais brilho e transparência. Os cartuchos ganharam cores e design especial com ilustrações modernas da produção cultural feminina brasileira. As embalagens primárias passam a ter a cor champagne e todos os produtos recebem uma decoração (renda/flor) como ícone deste novo momento da linha.

A praticidade também está presente nas embalagens da linha, como no pó compacto que contém um generoso espelho para facilitar a maquiagem e nas tampas transparentes que ajudam a visualização da cor do produto.

Fonte:

http://www.webpackaging.com/

http://www.rexam.com/brazil/index.asp?pageid=1

http://scf.natura.net/aquarela

3 Comente este post

  1. Marcia Says:

    A Natura ainda não percebeu que o plástico é altamente maléfico para a meio ambiente ?

  2. embalagemsustentavel Says:

    Não é o plástico o inimigo nº do meio ambiente, e sim o uso que se faz dele. Muitas vezes o plástico pode ser até a melhor opção, contanto que faça uma análise do ciclo de vida para chegar a essa conclusão. Qual seria a outra sugestão?

  3. Vivaldo Alves de Oliveira Junior Says:

    Bom dia

    Conheço as embalagens da natura com a borracha misturada a madeira, parabéns pela inovação, mas concordo que pode ser melhorado o resultado referente ao impacto ambiental e agregar um maior valor social a empresa Natura sem sair da linha da embalagem plástica com agregador ecológico.
    A proposta é de retirar do meio urbano material dado como resíduo sólido que não é devidamente trabalhado é que pode gerar inúmeros empregos e paralelo a esse benefício apoiar a cadeia do agronegócio.
    Já trabalho com tal material e sei que pode ser agregado ao plástico, ocasionando formato similar as embalagens divulgadas.
    Caso haja interesse estou a disposição para discutir-mos alternativas sociais e ambientais que geram sustentabilidade e negócios.

    Vivaldo Alves de Oliveira Junior

1 Trackbacks For This Post

  1. Natura Aquarela em mistura de plástico com madeira. « Embalagem … – natura fala:

    [...] http://embalagemsustentavel.com.br/2010/02/02/natura-aquarela/As embalagens da linha de maquiagem da Natura Aquarela entram no mercado com uma inovação no seu [...]

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também