Cerveja Thomas Creek – com rótulo impresso na garrafa

Postado em 11 dezembro 2009 por Elisa Quartim

A cervejaria americana Thomas Creek se tornou a primeira a utilizar um novo processo de impressão com a tinta Uvaclear ™ da Hartness Inks ™ para decorar a sua garrafa de cerveja Up the Creek. A tecnologia da tinta Uvaclear ™, posiciona-se como uma alternativa mais ecológica e econômica para impressão em ACL (Applied Color Label) e também oferece maior flexibilidade de design e impacto na gôndola.

Em desenvolvimento na Hartness por 10 anos, Uvaclear é um sistema de impressão de tinta que usa um componente único, secagem por UV, e sua fórmula é livre de metais pesados.

Esse sistema foi lançado na primevera de 1998, mas a adoção tem sido muito lenta, além disso no início da adoção das tintas UV eles tiveram vários problemas e os clientes estavam céticos que este problema havia sido resolvido.

Benefícios para a sustentabilidade

  • Reduz emissões de carbono através da redução das emissões gasosas e reduzindo o uso de energia (em realação ao processo tradicional ACL).
  • Uvaclear tem cores brilhantes onde seus pigmentos são preparados sem o uso de metais pesados
    e cumpre todas as normas ambientais.
  • Devido à sua natureza orgânica, pode ser facilmente removido durante a reciclagem de vidro sem contaminação. Uvaclear não adiciona qualquer resíduo adicional quanto descartado, ao contrário de outros rótulos usado em vidro.

O design gráfico da embalagem Up the Creek foram desenvolvido pela agência “The Bounce Agency” que inclue o logotipo de Thomas Creek junto com uma ilustração de um caiaque sem remo. O rótulo em impressão direta usa as cores amarelo da Pantone PMS específicas para Thomas Creek, juntamente com um fundo preto. A tinta branca é usada na ilustração e no texto. As cores foram separadas em camadas e produziram chapas de impressão para cada uma.

Fonte:

http://www.greenerpackage.com/

http://www.hartness-inks.com/

http://www.thebounceagency.com/

2 Comente este post

  1. http://www.conscienciacomciencia.com.br Says:

    Elisa, achei muito interessante este processo!!!!

  2. Carol Daemon Says:

    Oi, as long necks estão trazendo alguns problemas, dê uma olhada na “menina” e me diga o que acha.
    abs

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também