Notebook da Dell em embalagem de bambú

Postado em 23 novembro 2009 por Elisa Quartim

Chega ao mercado o novo notebook Dell Inspiron Mini 10 and 10v em uma nova embalagem que substituiu o isopor por polpa de bambú moldada para proteger seus componentes.

A Dell escolheu o bambú porque esses motivos:

  • Crescimento muito rápido. Por ser um membro da família das gramíneas, está entre as plantas lenhosas de crescimento mais rápido no mundo. Ela pode crescer até 24 centímetros por dia e atinge a maturidade plena colheita em três a sete anos, significativamente mais rápido que folhosas.
  • É forte. Notavelmente, resistência à tração do bambu é similar ao do aço, tornando-se um material confiável para proteger o equipamento de tecnologia em trânsito.
  • É ecológico. Bambu ajuda a promover uma colheita saudável. As plantas de raízes profundas protegem contra a erosão do solo e, quando colhidas corretamente, ele não exige replantio após a colheita.

Eles pretendem começar a utilizar este material em outros produtos a partir 2010.

Já as caixas são feitas em papelão ondulado 100% reciclável, sendo que uma parte dele é reciclado. Como não poderia ser feito de um papel 100% eles se dedicaram em reduzir o tamanho da caixa.

Fonte:

http://gizmologia.com/

http://content.dell.com/

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também