Coca-cola Colorless

Postado em 13 novembro 2009 por Elisa Quartim

coca colorless

Para tirar a tinta da lata de coca-cola a marca da coca-cola foi aplicada em relevo.
Tirando o processo de coloração da lata, reduz a poluição do ar e da água que ocorre em seu processo.
No processo de reciclagem o gasto de energia, que é usada para separar a tinta do alumínio, é reduzido.

Em vez de tinta tóxica, o alumínio é processado em uma máquina de prensagem que imprime a identidade da marca na superfície.

O idealizador do projeto é o designer de produto Harc Lee.

http://www.behance.net/

9 Comente este post

  1. Sagaz Says:

    processo interessante se a única impressão na lata fosse a marca, mas existem tabelas nutricionais, SAC, ingredientes e etc, todos em letras quase microscópicas que talvez não tivessem uma boa impressão em relevo…

  2. Henrique Erzinger Says:

    Achei bem legal, mas isso vai ser posto no mercado? Em escala internacional? Vai substituir a original, ou vai ser uma edição especial? Edição limitada ou permanente? Acho que faltaram muitas informações no post hein xD”

  3. embalagemsustentavel Says:

    Concordo, onde pesquisei não detalha isso, mas com a quantidade de informações obrigatórias que devem ser colocadas na embalagem talvez inviabilize o projeto. Ou teria que ser usado uma etiqueta adesiva destacável, para manter a facilidade na reciclagem.

  4. embalagemsustentavel Says:

    Oi Henrique. Onde pesquisei não tinha essas informações, mas pelo que entendi é um projeto experimental do designer Harc Lee. O projeto serve para repensar em outras possibilidades para esse tipo de embalagem.

  5. Túlio Martinez Says:

    Perfeito, eu entendi isso como experimental… assim como um carro conceito ou projeto em fase da aprovação. Vamos usar e trazer soluções, acho que é o caso de aproveitarmos e evoluirmos juntos! A idéia do adesivo é ótima! Faz sentido… temos tbm a questão do código de barras que, ainda, exige um contraste mínimo (q o alto-relevo não permite) para viabilizar a leitura. Mas, é como sempre digo, nada como a criatividade para encontrarmos as respostas… ou a curiosidade! Abraços!

  6. Lucas MeLo" de Almeida Says:

    Isso mostra como o Design da Coca-Cola é campeão! A garrafa que já é clássica e ele vem sendo muito bem desdobrado como na curva da lata, que permitiu essa aaptação se, perda de identidade.

  7. edjudd Says:

    achei linda! rs

  8. Tiago Torres Says:

    Nossa! Trabalho na maior recicladora de latinhas da América Latina. Vocês precisam ver o processo que é tirar essa tinta. Se essa moda pega, esse resíduo para reciclagem pode até – quem sabe? – ter maior valor de compra, já que elelimina a remoção à fogo da tinta e muita, muita poeira mesmo (tem filtro para isso, não vai para a atmosfera).

  9. Danilo Conti Says:

    Lembro qd ouvia falar daquele “vermelho coca-cola”. Os gráficos acham ruim chegar no tom, agora vão achar pior ficar sem o serviço…

1 Trackbacks For This Post

  1. » eco embalagem, uma moda que deveria pegar fala:

    [...] Fontes de consulta: Cidade Marketing e Embalagem sustentável [...]

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também