Bryce Corporation – Bag de Sunchips com 33% de PLA

Postado em 05 novembro 2009 por Elisa Quartim

Bryce Corporation – Bag de Sunchips com 33% de PLA

sunchips

Produzida por Bryce Corp ‘s (www.brycecorp.com) Sunchips é uma embalagem de salgadinho onde um terço dela, na sua camada exterior, é de PLA da NatureWorks (www.natureworksllc.com) resina Ingeo, ou seja é feita à base de milho uma fonte renovável.

A introdução foi anunciada como a primeira etapa de um redesign da embalagem de  SunChips que culminará em uma embalagem 100% reciclável, em 2010.

A Frito-Lay identificou e desenvolveu uma forma sustentável de origem filme, compostável, que fosse adequado para o acondicionamento de produtos nos equipamentos de embalagem existentes. O projeto envolveu rastreio de bio filmes disponíveis, que mais tarde selecionaram a SKC, Inc.  (www.skcfilms.com) como o fornecedor filme.

Eles tiveram que desenvolver procedimentos especializados e e dar condições para a impressão e laminação dos filmes, porque suas características físicas eram muito diferentes dos filmes de origem de combustíveis fósseis normalmente utilizados para embalar salgadinhos. Outra dificuldade foi o uso de um acabamento fosco para o filme.

Agora só falta aguardar o desenvolvimento de uma embalagem 100% de PLA e compostável.

Fonte: http://www.greenerpackage.com/

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também