Kenco, café solúvel em refil.

Postado em 22 outubro 2009 por Elisa Quartim

range_kenco_refill_smooth

Café solúvel em refil não é uma grande novidade, mas a grande diferença desta embalagem de Kenco, uma marca da Grã Bretanha, é o posicionamento da embalagem focado na redução de embalagem.

A embalagem é mais 97% mais leve do que a de vidro. E parte das vendas vai para os produtores de café.

O refil estimula a recompra e deveria ser estimulado. A reportagem de capa da revista Embalagem Marca de outubro é sobre esse tema, mas focado nos refis de cosméticos. Segundo o britânico Andrew Eyles, diretor da Blue Marlin, uma das mais requisitadas consultorias internacionais de design e gestão de marcas, “Além de estimular recompras, que é o seu objetivo principal, embalagens de reposição podem também gerar diversificação das vendas e um engajamento efetivo na sustentabilidade”.

Além de valorizar a redução de embalagem, eles entraram em parceria com a Terracycle (vejam outros posts sobre eles aqui e aqui), para reaproveitar essas essas embalagens. Eles compram as embalagens usadas e transformam em outros produtos como capa de cadernos, sacolas retornáveis ou porta-retratos. Para cada embalagem refil de Kenco eles pagam £0.02 em créditos que vão para uma instituição de caridade à sua escolha.

eco_refill_examples_03 eco_refill_examples_02 eco_refill_examples_01

O filme da campanha da nova embalagem é bem divertido e mostra a importância da embalagem

Fonte: http://www.kenco.co.uk/

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também