Gotta Moo, leite em caixa de bagaço de cana.

Postado em 25 setembro 2009 por Elisa Quartim

Gotta Moo1

Gotta Moo2

Gotta Moo é um trabalho de graduação da designer Narani Kannan, da OCAD (Ontario College of Art & Design). O método de desenvolvimento da embalagem é para ser a mais amiga do meio ambiente. A solução encontrada foi a embalagem feita de bagaço de cana de açúcar de polpa moldada, revestido internamente com lignina de cana.

A impressão é com tinta à base de vegetais. Todos os materiais são seguros para alimentos.
O bagaço é um recurso vegetal renovável anualmente e é compostáveis e recicláveis. Se fosse no Brasil, ainda teria a vantagem de que a produção é local e vem da produção de àlcool e açúcar, não precisando de novas plantações para produzir esse material. Ele pode substituir o plástico e embalagens revestidas, que é atualmente utilizado na alimentação e indústria de bebidas hoje.
Esta solução de embalagem não depende de extração de petróleo e também minimiza as emissões de gases estufa.
O design gráfico tem um ótimo impacto na gôndola. Cada cartucho tem o texto legível, divertido, saboroso e de dar água na boca com as palavras, que descreve o leite como uma agradável bebida nutritiva, mas também educa os consumidores sobre a sua embalagem e como ela beneficia sua saúde e do ambiente.

Fonte: http://www.naranikannan.com/

1 Comente este post

  1. irene Says:

    Muito legal e na verdade vc. até me deu uma idéia, estamos com um trabalho de graduação o qual será de um lançamento do Bis na Argentina, inclusive temos que pensar em tudo isso, embalagem sustentável , enfim… tudo que um projeto dessa extensão, achei muito legal a sua embalagem.

    abs.

    irene

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também