O Check-in das frutas e legumes.

Postado em 15 setembro 2009 por Elisa Quartim

etiquetasCO2

Quando compramos frutas e verduras geralmente não fazemos idéia de onde eles vêm. Se é importado e de onde é importado. Quanto maior for a distância maior é a emissão de CO2 e deixamos de valorizar os produtos locais.

Com a ideia de um comércio mais justo, o designer James Reynold’s criou o projeto “Far Foods”, que é  uma embalagem alternativa que mostra a origem do produto, a distância percorrida e quanto foi emitido de CO2.

O design da etiqueta da embalagem faz uma alusão às etiquetas de bagagem dos aeroportos.

etiquetasCO2_3

E seguindo a linha de aeroportos, no final, no caixa, você recebe uma nota como se fosse um cartão de embarque com a contagem final da sua pegada de carbono.

far-foods-4

Fonte: http://www.treehugger.com/

http://www.jwgreynolds.co.uk/

1 Comente este post

  1. Giovani Rubinetto Says:

    ridiculo. é preciso ter cuidado com esse ” exagero”" ecologico. isto faz parte de uma campanha muito perigosa que está tomando corpo na europa, para que não comprem produtos ” estrangeiros”. se tivermos um pouquinho de inteligência podemos ve que esta politica causará mais miséria nos paises menos desenvolvidos (onde a economia é sustentada principalmente pela agricultura). trata-se de uma postura nazista disfarçada de ” politicamente correta”. NOTA 0!

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também