Na categoria | Redução

Tags |

Estrela elimina uso de envoltórios plásticos

Postado em 10 setembro 2009 por Elisa Quartim

estrela1

A tradicional fabricante de jogos de tabuleiro brasileira, a Estrela, anunciou que irá abolir, já no segundo semestre deste ano, o uso de envoltórios plásticos nas caixas de seus jogos.

Com isso eles irão reduzir em 35 toneladas de filme transparente de PVC termoencolhível. Eles perceberam que o plástico não tem relação com o jogo, e tirando ele, evitam o desperdício e favorecem o meio ambiente.

Para que as caixas não ficasse mais frágeis e se estragassem no transporte, armazenagem, ou manuzeio no ponto-de-venda, eles decidiram reforçar a caixa, que passaram a ser confeccionadas com papéis cartão duplex de maior gramatura, da Klabin e da Papirus, acoplados a papelão microondulado. as caixas passam também a receber acabamento com um verniz especial, que lhes proporciona maior brilho e permite que etiquetas sejam removidas sem lhes causar danos.

estrela2

E para impedir a violação das caixas, as caixas dos jogos da Estrela passarão a ser lacrados por selos auto-adesivos de filme de PVC.

O motivo para essa mudança não foi cortar custos, e sim mostrar que a empresa está engajada na questão ambiental.

A Estrela prepara outras inovações de cunho ecológico. Há quase um ano, a empresa anunciou um projeto de utilização do polietileno “verde” da Braskem, produzido com cana-de-açúcar, nas peças injetadas de seus brinquedos e jogos. O primeiro fruto dessa ação foi o Banco Imobiliário Sustentável, lançado em 2008. Novos projetos desse gênero deverão estrear no mercado em 2011, quando a petroquímica passará a produzir a resina em larga escala.

São os pequenos detalhes que podem em muito ajudar para que o impacto das embalagens seja cada vez menor.

Fonte: http://www.embalagemmarca.com.br/

http://www.estrela.com.br/

1 Comente este post

  1. tiagotorres Says:

    Já era hora!

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também