JUGIT

Postado em 19 agosto 2009 por Elisa Quartim

jugit1

A primeira vez que vi essa embalagem foi como uma volta ao passado quando o leite vinha em saquinho e colocávamos em um porta leite. Só que com a diferença de que não era nada prático, era inevitável derrubar um pouco na hora de cortar o saquinho e depois para guardar na geladeira acabava ficando aberto e estragando o leite mais rápido.

Estão surgindo novas iniciativas do leite voltar em saquinho, pois utiliza muito menos plástico, Principalemnte se comparado ao da Inglaterra que vem em garrafas de plástico. Porém o saquinho sozinho não é nada prático.

Pra que o uso do saquinho de leite se torne mais prático, a empresa RPC Containers Market Rasen’s especialista em plástico moldado por injeção em formatos diferenciados, criou JUGIT para suprir essa necessidade.

Produzido por Dairy Crest junto com o supermercado Sainsbury’s, JUGIT oferece ao consumidor um saquinho de leite tipo pouch que utiliza menos plástico do que as garrafas tradicionais inglesas.

Para encorajar o uso de JUGIT, a única parte que deve se lavada é a ponta que usa para furar e por onde passa o leite.

RPC Market Rasen Dairy Crest trabalharam juntos nesse projeto para que fosse possível integrar as 4 partes principais do projeto, acondicionar, tampar, furar e segurar, além de uma material durável para ser reutilizado por muitas vezes.

O plástico transparente faz com o consumidor esteja em contato com a marca durante a vida útil do produto.

O design gráfico do papel reciclado que vem dentro do JUGIT e do site foi desenvolvido por we are gb

jugit2

Vejam o vídeo:

http://www.dairycrest.co.uk/

Fonte: http://www.jugit.co.uk/

1 Comente este post

  1. William Wright Says:

    Muito legal essa embalagem! Só queria ressaltar que a Inglaterra não utiliza apenas garrafas de plástico para o leite, utiliza principalmente embalagens Tetra-Pak como aqui no Brasil, o que torna esse produto ainda mais interessante devido à dificuldade de reciclar essa embalagem e a pouca quantidade de centros de reciclagem especializados nisso (temos alguns no Brasil).
    Aliás, na Inglaterra, as embalagens Tetra-Pak vêm com um aviso terrível: “Not widely recyclable” (algo como não facilmente reciclável)!!

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também