Papel higiênico em embalagem de papel.

Postado em 08 agosto 2009 por Elisa Quartim

ever_green

Uma opção de papel higiênico em papel cartão. Ever-Green é um papel higiênico feito de 100% de fibras recicladas e vem em uma caixa de papel reciclado.

Já existem várias marcas de papel reciclado higiênico (pelo menos fora do Brasil), mas quase todos são embalados em embalagens de 6 ou 12 rolos  em embalagem plástica. Nenhum plástico é usado nesta embalagem.

Todas as embalagens e materiais são totalmente recicláveis. Quando você termina um rolo, basta colocar o miolo do rolo de volta pelo buraco na caixa embalagem e mandar para a reciclagem.

O papel higiênico Ever-Green 100% reciclado é macio, ao contrário de muitas outras marcas verdes, e seu clareamento é sem o uso de cloro.

O design da embalagem ainda faz com que o papel higiênico fique mais acessível.

http://www.sustainableisgood.com/

6 Comente este post

  1. Claudia Chow Says:

    Vc já chegou a ver o preço desses papeis higienicos de papel reciclado? Aqui no Brasil pelo menos, se nao me engano é no minimo o dobro do preço do papel comum.

  2. Danilo Conti Says:

    Oi Elisa (parceira mackenzista)! Parabéns pelo blog!
    Acompanho sempre as novidades por aqui!

    Enfim, vieram falar mal do meu trabalho e quando entrei no blog do fulano, peguei texto chupado igualzinho o seu! Tem condições?

    http://wvivadesign.wordpress.com/2009/08/19/papel-higienico-em-embalagem-de-papel/

    Olha o que temos que aguentar, rs!

    Abraços!

    Danilo

  3. embalagemsustentavel Says:

    Verdade e não mudou uma vírgula. Não ligo que usem as informações do meu blog, desde que citam a referência.
    Muito do que escrevo vem de outros sites e blogs, mas geralmente olho mais de um para ter mais de um lugar como referência. E sempre tento colocar algo meu lá.

  4. wvivadesign Says:

    Oi pessoal do blog Embalagem sustentável!

    perecebi a chateação do indivíduo acima, e não sei porque ele ficou mordido, mas a questão é que:

    não foi mudado uma vírgula mesmo embora tenha bem claro no nosso blog de onde veio a notícia, o nosso blog não tem como razão de existência criar matérias ou comentar matérias sobre ecologia e sustentabilidade e sim lincat tudo que sai sobre estes assuntos obtidos em diversos sites

    outro ponto interessante, embora o blog de vocês não precisa de divulgação de terceiros, mas 80% das pessoas que visitaram o nosso blog e leram a matéria citada acima entraram logo após no seu blog para conhece-lo.

    Não vejo mau em repercurtir e ampliar as matérias dos diversos sites que noticiam assuntos sérios e interessantes sobre ecologia e sustentabilidade , mas fico a disposição para tirar a matéria referentes ao teu blog do ar caso isso incomode.

    outra coisa é que, não falei mau do trabalho do indivíduo acima, apenas critiquei que o que ele fez n tinha nada de ecológico e sim o famoso chamado “eco marketink”, pois a moda agora é plantar uma arvore e colocar um selo no site da empresa dizendo que é eco suficiente… risos

    RESUMINDO: O BLOG DA WVIVA É APENAS UM MEIO DE CONCETRAR MATÉRIAS PELO QUAL JULGAMOS AS MAIS IMPORTANTES E REPASSAMOS ELA COM O DEVIDO CRÉDITO DO AUTOR OU FONTE. Notícia gera notícia! e a nossa intenção e creio que a de vocês é de informar e educar consumidores, usuários e colegas de profissão.

    no mais, parabéns pelo blog, ele é ótimo!

    Diego jucá

  5. embalagemsustentavel Says:

    Oi Diego.

    Vi que agora colocou o link para o blog Embalagem Sustentável. Na época em que ele me escreveu não tinha.

    Eu não vejo problema nenhum de que peguem informações no blog e divulguem em blogs ou outros meios de comunicação, desde que citem a fonte, como fizeram agora. Por ser um assunto importante e quanto mais divulgação melhor.

    A informação está aí e é para ser compartilhada, mas temos que dar ao mérito de quem escreveu. Sempre faço isso, mesmo quando reescrevo ou o post vem de mais de uma fonte.

    Que bom que gosta do blog.

    Elisa

  6. wvivadesign Says:

    Oi Elisa, peço desculpas, foi inserido a pouco o link do seu blog, mas por uma mera confusão, na época coloquei o link de outro site que era de uma outra matéria e acabou indo ao ar errado, como o link tem grafia parecida, não percebi o erro e só agora que recebi no e-mail uma notificação de comentário fui perceber o equívoco.

    Espero que esse mau entendido e a revolta da pessoal que queria nos queimar aqui tenha aqui um ponto final! Assim como eu e toda a equipa da wviva só queremos divulgar, divulgar, divulgar, repercurtir, noticiar e noticiar tudo que há de bom referente a sustentabilidade, ecologia ligadas a desenho de embalagem, produto e gráfico.

    mais uma vez, parabéns pelo blog!

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também