Cap-it multipack da Pepsi.

Postado em 22 julho 2009 por Elisa Quartim

Pepsi Cap-it

Ganhador do “66th annual PPC National Paperboard Packaging Competition” dos EUA, a embalagem do multipack da Pepsi foi eleito, entre 87 concorrentes, o de impacto mais positivo em diferenciação de produto, merchandising e sustentabilidade.

A multipack Cap-it fornece integridade estrutural, visibilidade e portabilidade além de ser sustentável e mais econômico em relação aos de plástico encolhível. Tem uma melhor armazenagem e distribuição.

O design de Cap-it usa menos material. O papel comparado com o plástico à base de petróleo, é mais reciclável e vem de fonte renovável.

Permite uma melhor visibilidade das garrafas para que o consumidor possa comprovar a qualidade do produto.

O painel frontal é em um tamanho adequado  para a divulgação da marca do produto, promoção, impressão no verso e códigos de rastreabilidade do produto. O tamanho mais curto do painel frontal também se diferencia em relação aos concorrentes em shrink plástico na gôndola.

A embalagem ainda pode ser transportada vazia e dobrada para o abastecimento em longas distâncias, economizando assim espaço e combustível. O consumo de energia na fabricação e entrega é menor que as embalagens em plástico

Cap-it multipacks mostra que design sustententável, pensando em toda a cadeia de suprimentos, pode trazer mais valor a embalagem.

Fonte: http://www.sustainableisgood.com/

Prêmio: http://www.ppcnet.org/

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também