Copos verdes da Coca-Cola.

Postado em 07 julho 2009 por Elisa Quartim

ecotainer_coke

Em uma acordo com a International Paper, a Coca-Cola fechou uma parceria para lançar uma nova linha de copos compostáveis, a Ecotainer, nos Estados Unidos.

Eles são especialmente desenvolvidos para acondicionar refrigerantes comercializados no sistema post-mix.

Os copos, de papel, recebem um revestimento anti-umidade de bioplástico, que possibilita que eles sejam compostados juntamente com material orgânico. Os copos são certificados pelo Biodegradable Products Institute (BPI), entidade que atesta a biodegradabilidade de produtos.

A linha Ecotainer é fabricada nas unidades industriais de soluções para food service da International Paper em Ohio e na Califórnia, nos Estados Unidos, e em Cheshire, no Reino Unido. Seu lançamento aconteceu na Universidade de Washington, que pediu um copo compostável há 2 anos atrás.

http://www.internationalpaper.com/

2 Comente este post

  1. Carol Daemon Says:

    lembram os copos da nossa infância, deve compostar em 2 meses (como papelão).
    muito legal a dica.

  2. Cristiane Says:

    Sugestão de descritivo de copo:

    COPO ECOLÓGICO, originário de matéria-prima ecologicamente correta. Copo de papel, para bebidas quentes e frias, cor branca, com revestimento anti-umidade de bioplástico, sem tampa, compostável, biodegradável, com capacidade para 200 ml. O copo deverá ser confeccionado em papel proveniente de madeira de reflorestamento. O processo de branqueamento do papel deverá ser livre de cloro elementar (ECF) ou totalmente livre de cloro (TCF). O produto deverá ser leve e resistente. Embalado em pacote com 100 unidades.

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também