Na categoria | Design de Embalagem, Redução

Tags |

Redução da embalagem do Windows 7

Postado em 26 junho 2009 por Elisa Quartim

windows_embalagens

A Microsoft liberou as imagens das caixinhas do novo Windows 7, que será vendido a partir de outubro. A empresa aderiu ao ecológico e reduziu o material utilizado na embalagem. Agora, as caixinhas do Windows abrem como uma embalagem normal de DVD, ao contrário da embalagem do Windows Vista, que tinha uma aba para “puxar e abrir”. Dentro da embalagem plástica estão a mídia com o sistema operacional, um manual de instruções e a própria capa em papel com o nome da versão em uso. Tudo isso fechado por um selo no topo da caixa. A nova embalagem, segundo a Microsoft, é 37% mais leve que a do Windows Vista.

windowsXP

Agora analizando bem, será que as caixas antigas de papel não eram mais sustentáveis? Lógico que teriam que ser repensadas, pois os manuais mudaram e hoje quase tudo é on line, mas o que vejo é que eles fizeram uma embalagem tão cara que resolveram mudar apenas pelo custo e querem vender como mais sustentável. Será que eles fizeram algum estudo do ciclo de vida do produto para chega a conclusão que essa é melhor? Se alguém souber me escreva.

http://www.embalagemmarca.com.br/

1 Comente este post

  1. Renato Says:

    Realmente, não basta apenas diminuir os gastos financeiros, é preciso analisar o material e suas consequencias para o meio ambiente.

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também