C/cosmeticos, da feira para casa

Postado em 20 maio 2009 por Elisa Quartim

ccosmeticoswz6

ccosmeticos

A C/ cosméticos, uma novo linha de cosméticos brasileira, desenvolveu uma linha de produtos que busca na essência do alimento que é a sua proposta conceitual e a inspiração para seus produtos. Suas formulações são consideras como “receitas” para a pele e para o corpo. São shampoos, condicionadores, máscara capilar, sabonete líquido e em barra, sais de banho, esfoliante e hidratante corporais, creme de barbear, gel pós-barba e alguns itens para a casa, tais como home spray e vela aromática.

A C/Cosméticos buscou ingredientes da natureza como especiarias e frutas (que também são alimento) para o cuidado diário da pele.

Em uma releitura contemporânea, a equipe de desenvolvimento da C/Cosméticos ao invés de criar um novo modelo de embalagem para cada produto da linha C/, foi buscar em velhos conhecidos da indústria de alimentos o design para acondicionar suas fórmulas.  Os sabonetes em barra, são embalados em sacos que remetem aos usados para saquinhos de tempero e os sais de banho ganharam uma releitura do vidro de maionese. O layout das embalagens prima pelo traço clean e pela informação direta, a fim de que as combinações de ingredientes possam ser identificadas tão logo o consumidor bata o olho no produto na gôndola.

A imagem dos produtos também faz parte da intenção da marca de despertar a consciência ambiental entre os consumidores. As sócias argumentam (e, é claro, tal postura gera muita controvérsia) que criar novas embalagens e rótulos só contribuiria para aumentar o número de processos químicos e industriais que já assolam o planeta. Seja como for, essa consciência garantiu à marca o “Selo Verde” da Max Ambiental, que criou a marca Carboneutro.  E a C/ Cosméticos compensará a natureza plantando árvores para a neutralização de carbono.

A forma de expor seus produtos lembra com as frutas são expostas na feira, onde você pode provar as frutas sem barreiras, dando a idéia de ser mais acessível. No projeto, em vez de gavetas, foram utilizadas caixas de frutas empilhadas, assim como em uma feira. A escolha da madeira laqueada branca e da madeira pinus dão o tom rústico característico das caixas originais.

ccosmeticos2

ccosmeticos3

http://ccosmeticos.com.br/

Fonte: http://www.oguiaverde.com/

2 Comente este post

  1. Juliana Says:

    Olá,
    Estou montando uma empresa de sabonetes e cosméticos artesanais somente com produtos certificados e organicos e gostaria de obter uma indicação de vocês onde posso encontrar embalagens que sejam sustentáveis em São Paulo.
    Obrigada,

  2. Elisa Quartim Says:

    Não existe um fornecedor de embalagens 100% sustentável. Tudo depende das especificidades do seu produto. Para isso é necessário um diagnóstico que é feito a partir de uma análise da sua empresa. Caso tenha interessa em uma consultoria entre em contato comigo.

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também