Embalagem pela campanha Hora do planeta

Postado em 27 março 2009 por Elisa Quartim

wwf

O WWF – World Wildlife Fund (Fundo Mundial para a Natureza) lançou uma campanha mundial contra o aquecimento global. Batizada de Earth Hour (no Brasil, Hora do Planeta), a campanha incentiva as pessoas a deixar as luzes de casa apagadas por uma hora no sábado, dia 28 de março – das 20h30 às 21h30.
Na Suécia, a campanha ganhou o apoio do fabricante de laticínios Arla. A empresa acondicionou seu tradicional leite desnatado, que normalmente é vendido em embalagens brancas, em uma caixinha da Tetra Pak preta. A embalagem tem um texto explicativo da campanha e faz alusão às luzes apagadas.

Só achei um pouco estranho ser uma embalagem de leite. Hoje, pelo menos no Brasil, uma das principais causas do aquecimento global é a pecuária. O gás metano emitido pelo gado é até mais prejudicial do que o CO2. Porém, por ser um produto de alto consumo, é interessante que divulgue esse tipo de campanha.

Em tempo, em 2008 cresceu 7% o índice de reciclagem de embalagens Tetra Pak. Se transformando em matéria prima para canetas, telhas, parafina para cosméticos e outros produtos. Veja onde reciclar em http://www.rotadareciclagem.com.br

http://www.wwf.org.br/informacoes/horadoplaneta/

Fonte: http://www.embalagemmarca.com.br/

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também