Garrafa de água mais leve, redução de material.

Postado em 18 março 2009 por Elisa Quartim

niagara

A água Niagara reduziu 2,6 gramas do peso de sua garrafa. Parece pouco, mas isso equivale a uma economia de PET de 10 mil toneladas por ano, contando uma produção de 4 bilhões de unidades de 500 ml produzidas anualmente. Aa Niagara Bottling, contratou a Krones para reduzir o peso de suas garrafas de água, agora comercializadas com apenas 9,9 gramas. Além da economia, o objetivo também foi criar um produto com maior preocupação ecológica.

Por cinco anos, a garrafa de 500 ml da Niagara foi a única no mundo a ter 12,5 gramas. Depois de muita pesquisa, a Krones chegou ao peso esperado, oferecendo uma solução resistente e que tem, em uma linha de produção, a mesma estabilidade de modelos com mais peso. Os protótipos foram submetidos a testes de transporte aéreo, rotulagem e fechamento de tampas, para verificação das condições de pressão de manejo das garrafas na linha. Os testes tiveram êxito e, em apenas oito semanas, a Niagara já tinha a garrafa PET mais leve do mundo, com design personalizado pela Krones.

http://www.pack.com.br/

1 Comente este post

  1. Kleber Pinto Says:

    Olá Elisa!

    Obrigado por visitar o blog da Pack (http://www.pack.com.br/blog/). Estive navegando no seu blog e gostei muito do seu trabalho. Sempre que tiver alguma novidade, vamos trocando informações, ok?

    Um abraço,

    Kleber Pinto
    Editor web – Pack online

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também