Chá Twinings com saquinho compostável

Postado em 17 março 2009 por Elisa Quartim

twinings

O NatureFlex™, um filme sustentável e compostável, da Innovia Films, foi selecionado pela Twinings para embalar um dos seus chás mais importantes, o Everyday.

Ele é um filme único com base em celulose e fabricado de polpa de madeira renovável e metalizado na própria fábrica. Esse filme é o único filme biodegradável metalizado adequado para compostagem doméstica porque o nível de metal é tão baixo (menos de 0,02%), que retarda a degradação do filme apenas poucos dias, mas não interfere na sua biodegradabilidade de nenhum outro modo. Revestimentos modificados garantem aplicação e aderência excepcionais do metal, oferecendo uma barreira muito resistente à umidade, com uma taxa de transmissão de menos de 10 g/m²/dia (38°C, 90% de umidade relativa). Essa é a alta barreira que mantém os saquinhos de chá Everyday da Twinings em excelentes condições.

A ASP Packaging Ltd, uma empresa sediada em Watford, Inglaterra, forneceu a impressão com certificação de compostabilidade nessa aplicação de flow-wrap para a Twinings. O NatureFlex™ é excelente para a produção automatizada como flow-wrap e também é um filme muito fácil de imprimir e converter.

Os filmes NatureFlex™ são feitos à base de celulose derivada de polpa de madeira renovável e certificados em conformidade com o padrão europeu EN13432 e o padrão americano ASTM D6400 relativos às embalagens compostáveis. A polpa de madeira é obtida de plantações controladas de fornecedores que produzem segundo as boas práticas de manejo florestal (FSC ou equivalente). Os filmes NatureFlex™ têm normalmente um conteúdo de base biológica renovável de cerca de 95% de peso de material.

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também