Shit box

Postado em 09 março 2009 por Elisa Quartim

shit-box

Shit box é uma privada de papel portátil feita para uso externo. Ela é feita de papel reciclado e cada uma vem com saquinhos biodegradáveis. Impresso na caixa tem um simpático personagem em forma de cocô, o Little Jack

Não sei se é muito prático para caminhadas mas bem interessante para camping selvagem.

Seria bom que inventassem algo parecido para os cachorros. Aqui em São Paulo virou moda recolher o cocô dos cachorros com saquinhos. Porém a maioria joga na rua mesmo logo em seguida, entupindo bueiros com mais plástico que não se degrada. Um caso para pensar.

http://www.thebrowncorporation.com/

3 Comente este post

  1. Geraldine Says:

    Oi Elisa,

    Não sou técnica, mas pesquiso muito sobre o tema, principalmente sobre os plásticos.
    Gostaria de dividir contigo algumas afirmações, e agora sim feitas por especialistas, sobre a biodegradabilidade dos plásticos: Não existe. Não há plástico biodegradável. O que nos vendem são plástico com aditivos que “prometem” a degradação do plástico em 6 meses depois de descartado.
    O Insituto Plastivida contesta veemente o papel desses aditivos, que não desaparece com o plastico no tempo determinado e muito menos tem caráter biodegradável. O que existe é uma reação desses aditivos e que depois de certo tempo de degradação (chamado de oxi-degradação) o plástico a olho nu desaparece, mas a cadeia química permanece em solo.

    Em meu blog, explico sobre o tema. Se quiser passar por lá ou contra-argumentar, será super bem vinda.

    Um abraço,

    Geraldine

  2. Daniel Gárgula Says:

    No Rio, a moda de catar as feses dos canhorros pegou principalmente na Zona Sul da cidade, mas vejo a cada dia, mais e mais pessoas aderindo. Os sacos são colocados nas latas de lixo das próprias ruas. É uma mania positiva que vem pegando bem por aqui!

  3. Miguel Cañas Says:

    Elisa, achei essa idéia muito legal! Não sei se funciona ou não, mas fico impressionado com a capacidade dessas mentes criativas! Como é que pode? Uma privada portátil feita de papelão.

    Parabéns pelo blog e os posts! Conheci teu blog por acaso e voltarei mais vezes. Coloquei a shit box no nosso blog tb, achei demais!

    Quando quiseres aparece por lá!

    Abraço,

2 Trackbacks For This Post

  1. M… » Blog Archive » Vem pra caixa você também fala:

    [...] Achei essa bosta a cara do blog. Trata-se de uma privada portátil feita em papelã. Confiram por vocês mesmos: http://embalagemsustentavel.com.br/2009/03/09/shit-box/ [...]

  2. Vem pra caixa você também | M… Corporation fala:

    [...] Achei essa bosta a cara do blog. Trata-se de uma privada portátil feita em papelã. Confiram por vocês mesmos: http://embalagemsustentavel.com.br/2009/03/09/shit-box/ [...]

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também