Fasson produz o primeiro auto-adesivo biodegradável do Brasil

Postado em 06 março 2009 por Elisa Quartim

fasson-bio-filme

Ontem fui convidada pela Avery Dennison para assistir a palestra “Quando inovação e parceria se encontram tudo é possível” em comemoração aos 40 anos da empresa no Brasil.

Foi apresentado a empresa e alguns de seus produtos. E o que me destacou foi o Fasson Bio Filme TC/S0250/62g, o primeiro produto auto-adesivo do Brasil com frontal em filme biodegradável.

Fasson Bio Filme possui um frontal à base de celulose de fontes renováveis, proveniente de florestas certificadas pelo FSC (Forest Stewarship Council) e pelo PEFC (Programme for the Endorsement of Forest Certification). O filme biodegradável e compostável é certificado pela EN13432 a ASTM D6 400, e se degrada aproximadamente em 16 semanas depois de descartado.

Também teve a palestra da Cristina Carvalho Pinto com o tema “Meio ambiente, Embalagem e Comunicação: Conflitos e Desafios”. Com todo seu entusiasmo pelo assunto ela enfatizou o quanto esquecemos, no nosso dia-a-dia de trabalho o nosso contato com a nossa principal fornecedora, a Grande Mãe Natureza. O como devemos nos inspirar com ela e toda sua sabedoria para desenvolver novos projetos de embalagem. Repensar nossa forma de comunicação, pensando em um objetivo maior, mais humano e mais em contato com essa Grande Mãe.

A segunda palestra foi com Fabio Mestriner “Embalagem como ferramenta de marketing”. Ele falou o quanto ações de marketing na embalagem são fundamentais para vender o produto principalmente quando esse produto não tem nenhum apoio de midia. O custo do rótulo e da embalagem já estão embutidos no preço do produto, então incluir ações no rótulo só ajuda nas vendas sem encarecer o produto. Ele lembrou também da função social da embalagem, que sem ela não teríamos acesso à vários tipos de produtos  como remédios e comida. Muito bem lembrado. A embalagem não deve ser vista como inimiga da natureza pois só com ela temos o que temos hoje.

http://www.fasson.com.br/

3 Comente este post

  1. Geraldine Says:

    Olá,

    Interessante a matéria. Apesar de sempre ficar com um pé atrás em relação a materiais biodegradáveis, fico contente que estudos sejam realizados com esse propósito.
    Vou procurar saber tudo sobre esse novo adesivo, e repassá-lo a institutos que estudam o assundo da biodegradabilidade, a fim de saber se não é mais uma balela, como os produtos oxi-biodegradáveis.

    Gostei do blog.

    Geraldine

  2. anelise Says:

    Preciso saber se existe adesivo fasson reciclato.

  3. embalagemsustentavel Says:

    Entre em contato com a Fasson, eles devem ter algo para você.

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também