Na categoria | Design de Embalagem

Reprojetar, um caminho para sustentabilidade.

Postado em 09 fevereiro 2009 por Elisa Quartim

newton-running

Um exemplo de como os projetos de design nunca estão finalizados, como sempre podemos melhorar, principalmente para que sejam mais sustentáveis.

Para isso sempre após, ou se possível no meio do projeto, devemos fazer  a Análise do Ciclo de vida desta embalagem. Nem sempre um material diferente, ou uma tecnologia nova é mais sustentável.

Vejam o caso do Tênis New Runnig que já tinha postado aqui eles verificaram, após a embalagem já estar no mercado, que ela não era tão sustentável assim. Em um depoimento feito pelo designer Ian Anderson da Backbone Media no blog Dieline.

A embalagem anterior tinha sido criado pela a agência deles que ganhou uma concorrência com várias outros projetos. Porém depois de pronto e após várias pesquisas, descobriram que não era muito sustentável para produzir ou transportar.

A embalagem moldada é bem mais cara de ser produzida e era feita bem longe da fábrica de tênis, aumentando assim os custos de frete e armazenamento.

Por isso eles desenvolveram um novo projeto em caixa retangular, feito com papel 100% reciclado de pós consumo e impresso com tinta à base de soja.

A nova embalagem é fácil de se armazenada e transportada. É leve e fácil de ser desmontada para reciclagem.

Fonte: http://www.thedieline.com/

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também