Project 7 – Ajuda as àreas mais críticas do planeta.

Postado em 23 dezembro 2008 por Elisa Quartim

p7green

Project 7 é uma empresa apaixonada pelas mudanças sociais e se dedica à resolução das sete áreas mais críticas de necessidade no mundo de hoje, tal como determinado pelo Project 7 – (Build) Construir o Futuro, (Feed) Alimentar os Famintos, (Heal) Curar os Doentes, (Help) Ajudar Necessitados , (Hope) Esperança para a Paz, (House) Casa Abrigo, e  (Save) salvar o planeta.

A meta da empresa é trazer ao mercado produtos do cotidiano – o primeiro deles é a água engarrafada – que os consumidores podem facilmente adquirir, a fim de mudar as sete áreas críticas do mundo.

Projecto 7 utiliza mais de 50% dos seus lucros para criar um pseudo-fundação. Depois de adquirir um produto, o consumidor está habilitado a votar a favor de uma organização que serve à um dos sete objectivos. No seu projeto de design, o Projeto 7  e 29 Agency criaram essencialmente uma forma interativa e transparente para o consumidor se considerar parte interessada na sociedade em geral.

Por ser um projeto socialmente responsável  29 Agency procurou maneiras de manter a integridade em todos os materiais utilizados para embalagem. A garrafas de água são 100% de PET reciclável  e etiquetas impressas com tintas à base de água. Os rótulos são feitos a partir de 40% pós-consumo de material reciclado. A água é transportadaem caixas feitas de material reciclado. Isto permite transportar a mesma quantidade de água em quatro caminhões que tradicionalmente é em cinco – economizando energia e materiais de consumo em uma média de mais de 25%.

p7waterbox

Finalmente, para resolver o paradoxo da venda de garrafas plásticas para promover a administração ambiental, Project 7 criou uma linha de roupas feitas de 50% RPET (PET reciclado) e 50% algodão biológico. Em média, cinco garrafas PET são recicladas por camiseta e impressas com tintas eco-friendly.

p7logoblack

As balas Daily Candy, além de saudáveis, são feitas com materiais recicláveis, e as tintas são 40% feitas à base de soja produzidas nos EUA para reduzir a exportação de resíduos e apoiar a produção interna. Ainda mais doa metade de seus lucros para organizações designadas para cada sabor: menta fresca terra apoia iniciativas eco-friendly , hortelã baunilha para grupos contra a fome, manga e hortelã ajuda os sem teto.

p7gum

http://www.project7.com/

http://www.29agency.com/

http://www.thedieline.com/

2 Comente este post

  1. Marco Ogê Says:

    São projetos como esse que fazem com que se acredite que um novo design está surgindo. Isso me instiga ainda mais a pesquisa acadêmica. Sou mestrando e estudo justamente o conceito de design responsável, que acredito ser perfeitamente possível. Parbéns pelo blog.

    Marco Ogê.

  2. MARIA ROCHA Says:

    Gostaria muito de obter informaçao dos produtos producidos com materiais reciclaveis, somo um grupo que da aulas no penitenciaria de mulheres de Santiago do Chile , o projeto e dar aulas para as reclusas e que elas aprendam um oficio e possam vender seus produtos no comercio externo, o grupo e Borboleta Dorada,sera que tem posivel para a gente ter aulas para aprender a tecnica e pasar ela para as mulheres do grupo ? espero a sua resposta, e parabens pelo projeto, adorei.
    Maria Rocha

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também